segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Dicas para organizar um ‘casamento duplo’

 

10 dicas para organizar um ‘casamento duplo’ - 1 (© Foto: Divulgação)
 
 
Casar é um momento que mexe com os sentimentos não só dos noivos, mas de toda a família e dos amigos convidados.
 Imagine quando essa emoção acontece em dobro, ou seja, quando dois casais sobem juntos ao altar?
Isso tem sido cada vez mais comum entre irmãos e irmãs ou ainda entre casais que têm muita afinidade e se conhecem de longa data.
Em São José dos Campos houve um caso assim.
Olha a coincidência. Antes de começarem a namorar, Mariana e Juliane eram melhores amigas. Foi quando Mariana conheceu o Júlio no colégio e começaram a ficar.
 A outra amiga, Juliane, sempre quis namorar mas nunca achava a pessoa certa ou que tivesse os mesmos objetivos que ela.
Por ironia, Mariana brincou que Juliane poderia ficar com o cunhado dela, o gêmeo Lúcio.
A brincadeira passou, mas logo eles se conheceram em uma festa e Juliane ficou apaixonada. Ele nem deu bola no começo. Mesmo assim, ela nunca o esqueceu.
Toda vez que estava saindo com uma pessoa e encontrava Lúcio pedia para o acompanhante ir embora. Tudo para ele não ver.
Estes episódios renderam boas risadas até que Lúcio decidiu sair com a Juliane e começaram a namorar. Resultado? Depois de mais ou menos sete anos juntos com as meninas, os gêmeos decidiram fazer uma surpresa e pedi-las em casamento... no mesmo dia! Organizaram, então, uma festa em segredo com as três famílias (parentes do gêmeos, da Mariana e da Juliane) e fizeram o pedido.
E depois disso resolveram que tudo na vida deles seria da mesma forma. O mesmo casório, a mesma lua de mel e o mesmo bairro para morar. Curioso, não? Os pombinhos já subiram ao altar. Tudo aconteceu no dia 22 de setembro de 2012.

Por PATRÍCIA GATTONE