Foi realizada nesta terça-feira (30), no Cabana Clube, em Santa Cruz do Capibaribe-PE, a assinatura do contrato das casas populares do programa “Minha Casa, Minha Vida” do loteamento Jaçanã. O programa habitacional que é uma parceria entre os governos Federal, Estadual e prefeitura, e beneficiará 335 famílias carentes de Santa Cruz do Capibaribe que hoje vivem de aluguel ou estão em situação de risco.
O Superintendente Regional da Caixa Econômica no Centro Oeste de Pernambuco, Denis Matias, ressaltou a importância desta etapa para a população. “A família selecionada teve uma grande conquista, hoje estamos materializando o sonho da casa própria de muita gente através da assinatura do contrato, o que estamos fazendo nada mais é que formalizar a entrega dessas casas a população”, disse.
O Prefeito Edson Vieira (PSDB), falou sobre a adesão das pessoas que morram em favelas neste programa e agora terão um local digno para residir. “Aqueles famílias que estavam nas favelas não poderiam ficar de fora desse programa habitacional, e através de uma intervenção nossa, a partir dessa sexta-feira (02/08) ninguém viverá mais em favela em nossa cidade”, frisou o prefeito.
Está é a última etapa até o recebimento da chave do imóvel, que vai acontecer nesta sexta-feira (02), a partir das 16 horas, onde será realizada a entrega definitiva das casas.
Assessoria