terça-feira, 9 de julho de 2013

Em Santa Cruz do Capibaribe, secretário avalia positivamente programa Dengue Zero

 

A Secretaria de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe realizou uma prestação de contas do programa Dengue Zero. Para a prefeitura, o combate ao mosquito transmissor da dengue vai continuar de forma eficaz no município.
“Nós percebemos que, desde o início do programa Dengue Zero, tivemos uma conscientização maior da população em relação a dengue. Mesmo assim, ainda vamos intensificar ainda mais as informações, pois só venceremos essa guerra com apoio da população”, alertou Carolina Caraciolo Coordenadora de Vigilância Epidemiológica.
 
“A campanha serviu para que tenhamos mais do que a solidariedade, mais ação solidária, efetiva e concreta de cada família e de cada cidadão no combate à dengue dentro da sua residência, onde estão quase todos os focos. Todo mundo acha que a dengue é uma doença que acontece com o outro e não acontece com ele. Então é preciso esse choque. A doença é grave. Por isso, vamos todos juntos, formaremos um verdadeiro mutirão da cidadania”, afirmou Breno Feitoza, secretário de saúde de Santa Cruz.
 
Mobilização 
 
Para o trabalho de mobilização, prevenção, diagnóstico e tratamento, foram capacitados agentes comunitários, técnicos de enfermagem e gestores municipais. Além disso, a campanha vem buscando mobilizar a sociedade para o enfrentamento do problema, e apoio, com isso foi elaborado um mapa da cidade, que servirá como ferramenta para o monitoramento das ações contra a dengue e dos focos da doença. Para reforçar a campanha, ampliando seu alcance e aumentando a frequência de exposição da população à mensagem, foram desenvolvidas ações de comunicação através de blogs e rádios, buscando transformar o público de influência desses meios de comunicação em agentes e multiplicadores no combate à dengue.
 
Da Assessoria de Comunicação