terça-feira, 30 de julho de 2013

Como Uma Abóbora



Uma mulher, conversando com um colega de trabalho, ouviu a pergunta:
 "O que é ser um cristão?"
Ela respondeu:
É como uma abóbora recheada. Deus penetra em você, lava toda a impureza, retira tudo que é inútil de dentro de você. Ele remove as dúvidas, cobiça, ódio, etc. Então ele esculpe em você um novo rosto, sorridente e põe sua luz dentro de você como um bom recheio, para que todos vejam o seu brilho."
 
Apesar da brincadeira de nossa ilustração, a verdade não é muito diferente.
Aquele que abre seu coração para Cristo têm a vida transformada e passa a viver novos dias, com mais regozijo, com mais disposição, com mais brilho.
Tudo aquilo que o incomodava e impedia que tivesse uma vida abundante e plena fica para trás. Tudo se faz novo. O ódio dá lugar ao amor, a cobiça é substituída pelo prazer de louvar a Deus e pela gratidão pelas bênçãos recebidas, as dúvidas e incertezas desaparecem e o caminho agora seguido traz a segurança de saber para onde vai e com quem vai.
 
Ter Jesus em nossas vidas é a maior felicidade que podemos experimentar.
Ele é Amigo, é Conselheiro, é Protetor, é a Verdade que transforma e liberta.
Os nossos dias passam a ser mais claros e ensolarados, os nossos lábios trocam as murmurações comuns por cânticos de louvor, a nossa vida, antes sem atrativos, passa a transmitir a luz recebida do Rei dos reis e Senhor dos senhores.
Se você deseja ser feliz e ser uma bênção nas mãos de Deus, aceite o que é recomendado em um antigo hino: "Deixa penetrar a luz, deixa penetrar a luz. Que a formosa luz de Deus fulgure em ti; e serás feliz assim."
 
"Então os justos resplandecerão como o sol, no reino de seu Pai. Quem tem ouvidos, ouça" (Mateus 13:43).