segunda-feira, 3 de junho de 2013

Mototaxistas de Santa Cruz comemoram 2 anos de pionerismo do uso da placa vermelha



A classe dos Mototaxistas de Santa Cruz do Capibaribe, está de parabéns por completar dois anos a ser pioneira em Pernambuco por conquistar o direito de usar placa vermelha.
O Ex-Diretor de Trânsito da cidade, Professor Valdeni Aragão e o professor de trânsito Mário Leandro trouxeram a notícia do DETRAN da capital pernambucana e ressaltaram que a novidade beneficiaria a classe, já que boa parte deles foram os primeiros do estado a concluir o curso especializado de acordo com a Lei Federal 12.009/2009, que regulamentou a profissão de mototaxista em todo país, dando assim direito do uso da placar vermelha, assegurando ainda vários benefícios, como a redução de impostos e redução no valor do IPVA, Barateando a compra de motos novas, entre outros bene fícios conquistados.
 
A placa vermelha indica que o veículo é de aluguel, como já acontece com os taxis e caminhão. Para se obter a referida placa, os mototaxistas tem que apresentar cópias de alguns documentos exigidos devidamente autenticados e conferidos com os originais, pelos servidores do Departamento estadual de Trânsito – DETRAN-PE.