quarta-feira, 19 de junho de 2013

Chico Buarque faz 69 anos hoje, prepara livro e, após 40 anos, estreia peça censurada

 

 
Chico Buarque completa 69 anos nesta quarta–feira (19) e para o fim deste ano, mais precisamente em novembro, o espetáculo "Calabar - O Elogio da Traição", escrito há 40 anos atrás, finalmente faz sua estreia. A montagem, que foi censurada pela ditadura, voltará aos palcos no mesmo teatro em que um dia foi proibida de ser executada.
O tablado será no Teatro João Caetano, na Praça Tiradentes, no Centro do Rio. A atriz Letícia Sabatella foi convidada para integrar o elenco da montagem.
O último trabalho do artista, que namora a cantora Thaís Gullin, de 32 anos, há três anos e meio, foi o DVD "Na Carreira", lançado em outubro de 2012. O vídeo traz, além das dez faixas do CD homônimo, 20 músicas de fases diferentes de sua carreira. A gravação inclui, ainda, imagens inéditas de bastidor com entrevistas e making of. E Chico preparou com carinho o material.
 
 O DVD conta com o documentário 'O Dia Voa', de Bruno Natal, em que mostra o processo de gravação do disco "Chico".
De acordo com a coluna "Direto da Fonte", do jornal "Estado de São Paulo", o astro da MPB estaria escrevendo um novo romance. Ainda segundo a publicação paulista, a informação foi dada pelos amigos de Chico e, por estar empenhado em seu novo livro, deixou de caminhar pelo calçadão do Leblon, Zona Sul do Rio, onde já se tornou uma figura comum dos cariocas que costumam praticar atividades na orla da praia.
Vale lembrar que ele é autor de um dos livros mais célebres, o "Budapeste", que ganhou um filme de mesmo nome lançado em 2009 e dirigido por Walter Carvalho.