terça-feira, 7 de maio de 2013

Um pouco mais de mim mesmo


Marcos Valério Dantas - editor do Blog e Revista Desafio's


Pondo em prática minhas observações cotidianas, relembro as inúmeras viagens que tenho feito pelo Brasil e fora dele, em busca de conhecimentos e pesquisas, me utilizando de excursões socioeducativas, planejadas em caráter trabalhisco ou de diversão, vez por outra  me deparando com significativas ocasiões de deslumbramento e  algumas decepções, prejuízos e experiências que ocorreram ao longo do tempo, incluindo os meses de Outubro e Novembro de 2012, que estive internado no HSE com infecção pulmonar e mais umas  outras patologias diagnosticadas que me deixaram sequelas que carrego comigo e minha companheira bengala, da qual ainda estou precisando para um melhor apoio em terrenos desnivelados. No entanto, tendo em vista  algumas falhas cometidas e poucos esforços de minha parte para que certos planos pudessem ser concretizados, de maneira que os projetos não foram todos realizados, hoje continuo a  imaginar que nem tudo acontece por falhas nossas, mais pelo fato de que as coisas se realizam espontaneamente e até rendem momentos agradáveis e lucratividade certa. Analisando  esse e outros lados, é que me ponho de pé levantando a cabeça dando a volta por riba e me conscientizando de que sem a vontade permissiva do Salvador Jesus Cristo, não chegaremos ao topo da montanha após ter escalado sob tempestades ou dias ensolarados em difíceis caminhos ingredes, percorridos com ou sem ajuda de pessoas e até mesmo de uma simples bengala.
 
Ao Pai das Luzes e Redentor Nosso, Toda honra Louvor e Glória.