quarta-feira, 15 de maio de 2013

Em Qualquer Situação, A Vitória É Certa

 
 
Nenhum cavalo leva alguém a algum lugar, a menos que seja arreado, nenhum vapor ou gasolina dirige qualquer coisa a menos que esteja confinado, nenhum Niágara fornecerá luz ou força a menos que seja conduzido em túneis, e nenhuma vida fará grandes coisas a menos que seja dedicada e disciplinada.
Até que ponto estamos dispostos a pagar o preço para ser uma bênção e ter uma vida plenamente feliz? O que tem sido mais importante para nós, uma vida fútil, baseada em uma suposta alegria que pode durar muito pouco ou uma vida dirigida por Deus, que nos garante uma felicidade que durará para sempre?
Quando estamos prontos a buscar a graça e a unção do Senhor, certos de que, seja qual for o nosso caminhar, chegaremos com gozo e satisfação às campinas verdejantes, cada um de nossos dias fornecerá motivos incontáveis para , ao deitar, agradecermos a Deus por todas as bênçãos recebidas.
Nenhum de nós gosta de enfrentar lutas ou passar por tormentas, mas muitas vezes as batalhas são necessárias para que Deus seja glorificado nas nossas vitórias. O cavalo recebe os arreios mas chega ao lugar pretendido, a gasolina é aprisionada mas é desta forma que atravessa longas distâncias até chegar ao destino almejado, a água é conduzida em tubulações escuras até as usinas e, por fim, ilumina grandes cidades. O filho de Deus pode passar por crises difíceis, mas será um vencedor e sua vida poderá iluminar o mundo.
Seja qual for a situação enfrentada, precisamos ter ânimo e confiança. Estamos a serviço do Senhor e Ele estará ao nosso lado.
A vitória é certa!
"Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não te atemorizes, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus está contigo, por onde quer que andares" (Josué 1:9).