Na tarde deste domingo (19), centenas de pessoas beneficiárias do Bolsa Família se deslocaram até as agências da Caixa Econômica Federal de Santa Cruz do Capibaribe após o boato espalhado de que hoje seria o último dia para o pagamento do programa e recebimento de um suposto abono, também relativo ao benefício.
Como em várias cidades do país, foi também registrado tumulto nas agências bancárias no município e a formação de grandes filas.
Algumas pessoas relataram que, depois de mais uma hora na fila, conseguiram sacar o dinheiro do Bolsa Família, de maneira antecipada ao calendário, mas nenhum suposto abono foi adicionado.
Na agência situada em frente à praça Teonilo Silvestre, no centro da cidade, houve também grande movimento, mas que diminuiu a tarde, pela falta de dinheiro nos caixas eletrônicos.
A equipe do Blog do Ney Lima entrou em contato com a Caixa Econômica e foi informada que o programa do Governo Federal, que beneficia milhões de pessoas em todo o país, não será extinto, que a correria dos beneficiários foi causada por um boato e que o calendário para retirada do benefício continuará normalmente.
Avisos afirmando que o programa não seria extinto chegaram a ser afixados nos vidros das agências, mas não ajudaram em nada a diminuir as filas e passam desapercebidos pela maioria dos beneficiários.