domingo, 19 de maio de 2013

Boato do fim do Bolsa Família provoca tumulto e grande filas em agências da Caixa Econômica em Santa Cruz do Capibaribe

 
 
Na tarde deste domingo (19), centenas de pessoas beneficiárias do Bolsa Família se deslocaram até as agências da Caixa Econômica Federal de Santa Cruz do Capibaribe  após o boato espalhado de que hoje seria o último dia para o pagamento do programa e recebimento de um suposto abono, também relativo ao benefício.
 
Como em várias cidades do país, foi também registrado tumulto nas agências bancárias no município e a formação de grandes filas.
 
Algumas pessoas relataram que, depois de mais uma hora na fila, conseguiram sacar o dinheiro do Bolsa Família, de maneira antecipada ao calendário, mas nenhum suposto abono foi adicionado.
 
 
Na agência situada em frente à praça Teonilo Silvestre, no centro da cidade, houve também grande movimento, mas que diminuiu a tarde, pela falta de dinheiro nos caixas eletrônicos.
 
A equipe do Blog do Ney Lima entrou em contato com a Caixa Econômica e foi informada que o programa do Governo Federal, que beneficia milhões de pessoas em todo o país, não será extinto, que a correria dos beneficiários foi causada por um boato e que o calendário para retirada do benefício continuará normalmente.
 
Avisos afirmando que o programa não seria extinto chegaram a ser afixados nos vidros das agências, mas não ajudaram em nada a diminuir as filas e passam desapercebidos pela maioria dos beneficiários.