terça-feira, 9 de abril de 2013

São João de Caruaru terá 30 dias e primeiras atrações devem ser confirmadas nesse fim de semana


O presidente da Fundação de Cultura e Turismo de Caruaru, André Alexei Lyra, garantiu que o São João de Caruaru terá 30 dias, como em anos anteriores. A afirmação encerra de vez a onda de boatos sobre a redução da festa, devido a crise financeira que passa o município, além da seca que assola o Nordeste.
Lyra disse em entrevista ao Programa Conteúdo que a fase de captação de recursos está correndo normalmente e que até o fim de semana as primeiras atrações serão anunciadas. “Estamos nos acertos com algumas bandas e até a próxima segunda alguns nomes dos artistas que irão se apresentar em Caruaru serão divulgados”, disse.
O presidente da FCTC garantiu ainda que cerca de 90% das atrações da festa serão de bandas que tocam o genuíno forró, mas que as negociações com atrações de peso, como é o caso de Chiclete com Banana estão na ponta da agulha, mas ele fez um alerta. “Toda a programação será anunciada numa festa a ser marcada no Clube Intermunicipal, mas algumas bandas devem ficar de fora, sei que existirão reclamações, mas infelizmente não tem como encaixar a todos”, pontuou.
 
Do Mário Flávio