terça-feira, 9 de abril de 2013

Gretchen elogia cena da filha Thammy Miranda: 'É uma mulher de verdade'


A noite desta segunda-feira (8) foi marcada pela performance de Thammy Miranda na novela das nove "Salve Jorge". Interpretando a detetive Jô, Thammy deixou de lado as roupas masculinas que usa com naturalidade no dia a dia para rebolar em um vestido sensual, com peruca comprida e salto alto, dançando o sucesso "Conga Conga Conga" de sua mãe, Gretchen - quem viu, nem percebeu que a atriz se sentiu "amarrada" com as três cintas que usou para afinar a silhueta.
A performance de Lohana (nome artístico da identidade falsa da detetive) causou grande impacto, gerando inúmeros comentários nas redes sociais.
Quem também tem muito a falar sobre o esse capítulo da novela é exatamente Gretchen. Em conversa com o Purepeople, a rainha do rebolado se derrete de amores pela filha.
"É inexplicável. Foi uma sensação que não tem como explicar em palavras. Depois de ver o país julgá-la, falar o que não deviam, hoje o Brasil se curva ao talento dela. Meu coração não cabe em mim, estou explodindo de tanto orgulho", declara, diretamente de Paris, na França.
Thammy se soltou no palco da boate da novela, na Turquia, rebolando como a mãe e conquistando o vilão Russo, interpretado por
 
Adriano Garib. Mesmo assim, a cantora acha que a cena mostra muito mais que isso: "Ela não herdou meu rebolado. Herdou minha garra, minha determinação e força de executar coisas que parecem impossíveis".
Evangélica, Gretchen também comenta sobre o jeito da filha se vestir. Assim que assumiu sua homossexualidade publicamente, em 2006, Thammy chegou a ser levada a uma igreja pela mãe para "exorcizar" o que sentia. Tanto a cantora passou por questões pessoais para aceitar a filha, quanto Thammy para interpretar Lohana. Agora, o sentimento que prevalece em ambas é o de orgulho.
"Nunca mais me incomodarei com qualquer tipo de visual que meus filhos escolham. Cada um tem seu estilo. (A cena) É sim um motivo de orgulho e mais um momento que ela provou quem é: uma mulher de verdade, corajosa e linda", afirma. "Ela falou comigo. Se emocionou quando se viu tão parecida comigo quando jovem".
Finalizando a entrevista, Gretchen agradece a chance que a autora de "Salve Jorge", Glória Perez, deu à sua filha, comentando que Thammy "nasceu atriz pelas mãos" da novelista.
"Glória, sempre te admirei pela mulher e mãe que sempre foi. Sofri com você a cada minuto pela sua filha e sei o que teu coração sentiu e sente. Receba minha filha como tua cria também. Estou tão longe fisicamente e indiretamente... Com esse trabalho, você tem feito por ela o que eu talvez não poderia fazer. Ela nasceu atriz pelas tuas mãos. Então, só tenho que dividi-la com você e te agradecer, te amando ainda mais do que já amava. Obrigada, minha amiga".