sábado, 13 de abril de 2013

Fiscalização da Fazenda chega de surpresa ao Moda Center e desagrada comerciantes. Representantes do Poder Público e do Moda Center encontraram a solução



Uma equipe de fiscais da Secretaria da Fazenda do Estado de Pernambuco chegou de surpresa, na manhã deste sábado (13), no Moda Center, localizado na cidade de Santa Cruz do Capibaribe.
 Dezenas de fiscais, acompanhados de policiais militares estiveram no local onde um trailer foi montado e um gerador estava sendo utilizado na estrutura.
Os fiscais estiveram parando todos os veículos, inclusive carros de passeio, e autuando o que eles jugavam ser irregularidades fiscais.
Até mesmo comerciantes em posse de pouca quantidade de confecção foram fiscalizados, conforme mostra as imagens desta reportagem.


Foto: Fernando Lagosta
 
Alguns veículos chegaram a ser recolhidos ao pátio frontal do Moda Center onde a ação estava se concretizando e como não era pra menos, muitos populares começam a se aglomerar no local. No entanto, representantes do Poder Público e do Moda Center tentaram encontrar a solução junto aos representantes da Secretaria da Fazenda, como se observa na foto a seguir.
 

Fotos: Fernando Lagosta e Elivaldo Araújo
 
O vereador Fernando Aragão e alguns diretores do Moda Center começam a chegar, bem como o deputado federal José Augusto Maia que também participou da negociação amigável.
Mesmo com as tentativas de conciliação, a operação fiscal da Secretaria da Fazendo do Estado continuou atuando por um bom tempo.Em conversa informal, alguns fiscais revelaram ao Blog do Ney Lima que a ação estava prevista para permanecer até a próxima quarta-feira (17).
 
Enquanto isso, o prefeito Edson Vieira afirmava que esteve se reunindo junto com um grupo composto pelo deputado estadual Diogo Moraes (PSB) e vereadores da base do Governo, quando conseguiram o contato direto com governador Eduardo Campos, que, assim que soube dos acontecimentos o govenador mandou abortar a ação e solicitou uma reunião na Capital  pernambucana entre o prefeito Edson Vieira, o deputado Diogo Moraes e os representantes da Secretaria da Fazenda, .
 
O tráfego de veículos que tumultuava, voltou a normalidade na PE-160 que dá acesso ao acesso ao Moda Center, onde, populares incendiaram a pista, em protesto a ação fiscal promovida pela Secretaria da Fazenda do Estado.O Corpo de Bombeiros esteve por lá e realizou o trabalho de rescaldo da pista.
 
Os fiscais da Fazenda receberam a ordem para abortar a ação e deixaram a cidade em poucos minutos da ação que foi suspensa.
 
Do Blog do Ney Lima com adaptações da Revista Desafio's.