segunda-feira, 15 de abril de 2013

Eduardo destaca modernidade da nova Arena Pernambuco

 

20130415-021938.jpg
 
“Nós já estamos nos consolidando como uma rota dos grandes eventos no Brasil. Aqui será um lugar onde vamos ver grandes partidas de futebol, mas também grandes eventos culturais.” Essas foram as palavras do governador Eduardo Campos durante a primeira visita guiada à Arena Pernambuco. Localizado em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife, o estádio será palco de três jogos da Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013 e cinco partidas da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. Nas manhãs dos próximos domingos, entre 21 de abril e 19 de maio, a população poderá visitar, de graça, o estádio multiuso. 
A visita técnica, que aconteceu na manhã deste domingo (14) para convidados e cerca de 100 jornalistas, marcou a transição entre as fases de construção civil e pré-operacional do espaço. No tour, o governador apresentou algumas áreas internas da Arena, como a zona mista, o vestiário e a área Premium. Também participaram da visita ao espaço multiuso Ricardo Trade, CEO do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo 2014; Sinval Andrade, diretor presidente da Arena Pernambuco; Bruno Dourado, diretor da obra da Arena Pernambuco, além do secretário extraordinário da Copa do Mundo 2014 Ricardo Leitão e o presidente da Odebrechet João Pacífico.
Na ocasião, o governador fez questão de agradecer aos homens e mulheres que “trabalharam diuturnamente para colocar de pé o talento da gente pernambucana”, disse Eduardo, ao destacar a dedicação dos mais de cinco mil trabalhadores que atuaram na construção da Arena. “Das diversas vezes que estive aqui, pude ver o empenho, satisfação e envolvimento de pessoas que vão poder contar ao longo das suas vidas desta obra, que marcará a vida do nosso estado.”
Durante coletiva de imprensa, o governador Eduardo destacou que a construção da Arena faz parte de um pensar estratégico da descentralização do crescimento econômico, especialmente na Região Metropolitana do Recife Oeste. “Os reflexos da presença dessa Arena nesse local já são percebidos no entorno de toda região do Curado com a chegada de novos empreendimentos imobiliários, do desenvolvimento do nosso Parqtel e a dinâmica que ganhou o distrito industrial de São Lourenço da Mata”, exemplificou.
Ao ser questionado sobre as ações de segurança, governador destacou a importância de estimular a cultura de paz na Arena Pernambuco. “Nossa geração quando começou a ir a campo de futebol se deparava com o alambrado e um fosso enorme. Agora você esta dentro do campo e devemos apostar cada vez mais na colaboração do torcedor na questão cultural através do grande esforço de educação. A Arena é também a grande oportunidade da gente poder fazer esse exercício”.