quinta-feira, 11 de abril de 2013

Delegado Regional de Santa Cruz vai comandar em Limoeiro




O Delegado Regional de Santa Cruz do Capibaribe, Dr. Sérgio Moura, se despediu do comando da Seccional, haja vista que, foi designado a comandar a Seccional de Limoeiro.
 Sérgio Moura conseguiu se destacar na área do Polo de Confecções com seu trabalho, sendo sempre notória sua honestidade e maneira séria de desenvolver seu trabalho.
 Em conversa com nossa reportagem, o Delegado considerou a sua remoção como uma situação corriqueira. “A administração entendeu que nós demos nossa contribuição aqui, nos deslocando agora para outra área”, disse Dr. Sérgio que acrescentou está honrado, pois foi convocado mais uma vez para trabalhar no nível estratégico.
 No tocante ao trabalho desenvolvido em Santa Cruz do Capibaribe, ele (Sérgio) falou que, foi um trabalho muito gratificante, que contou com três operações de repressão qualificada, além de várias operações itinerantes (operações esporádicas), conseguindo obter uma redução em 2011 no índice de criminalidade, sobre tudo de crimes contra a vida, prevendo que no ano seguinte teria um pico maior, haja vista que, seria um ano eleitoral e contribuiria com o aumento nos números em 2012, a redução significativa em 2011. 
 Moura ainda destacou que agora já foi feito um prognóstico aonde haverá um peneralidade no sentido da diminuição dos crimes de homicídios. “Vale destacar que as apurações e o combate operacional, Dr. Júlio Porto, que me substitui agora, foi peça fundamental nesse processo”, disse.
 O Delegado pontuou que deixa Santa Cruz do Capibaribe com o gostinho de dever comprido, mesmo sabendo é uma cidade pujante, que tem um indicativo de prosperidade, o que traz alguns problemas no tocante a criminalidade. “Vejamos, uma cidade pujante como essa, atrai criminosos que ataca o patrimônio da sociedade, aumentando assim os índices de furtos, principalmente em dias de feiras, como em festas que são períodos de maior incidência de produtividade e comercialização”, esclareceu.
 Ainda de acordo com o Delegado, o trabalho da Polícia Militar na cidade, é extraordinário, por que, só sabe o que é bom, quem conhece o ruim, como também só conhece o ruim, quem conhece o bom. “Dentro da bagagem em que carrego ao logo desse tempo na atividade policial. Creia que é muito difícil você encontrar um grupo de policiais militares, tão vocacionados e determinados ao combate a prevenção da criminalidade. Esse Policiais, vestem a camisa e procuram fazer da melhor forma os trabalhos que lhe são de sua competência”, declarou.
 Já no tocante a repressão, Dr. Sérgio enfatizou que, é coisa rotineira chegar pessoas se queixando que roubaram seus veículos, quando sempre possível, mesmo diante de dificuldades, os policiais saem em diligencias e muitas das vezes conseguem prender os elementos com a moto, porém as vítimas não conseguem se lembrar do rosto de quem lhes assaltou e eu seus depoimentos deixam duvidas, fazendo com que, a falta de prova nos obrigam liberar o individuo que volta a praticar os mesmos delitos.
Concluindo sua fala, Dr. Sérgio, destacou que seu substituto fará um bom trabalho a frente da seccional e que sempre manterá seu carinho pelo povo dessa região.
Do Agreste Notícia