Na noite deste último sábado (06), o Conselho da Paz de Santa Cruz do Capibaribe iniciou a segunda etapa de atividades da campanha “Sou da paz, sou tolerante”.
Na ocasião, foi exibida a série de reportagens “Vítimas da intolerância”, que fala sobre desfechos trágicos envolvendo crimes de proximidade (aqueles em que os envolvidos se conhecem), como também representantes do conselho, sociedade e Polícia Militar puderam levar a mensagem da campanha para os presentes.
“A proposta dessa segunda etapa é ir até comunidades de nossa cidade onde a violência ainda é eminente e exibir os vídeos “Vitimas da Intolerância” além de, em rápidas intervenções feitas por conselheiros voluntários, representantes da sociedade civil organizada e de órgãos do governo, levar a comunidade a mensagem de valorização da vida”, destacou Narah Leandro, vereadora e presidente interina do Compaz.
A presidenta ainda destacou a necessidade de ampliação da campanha e faz um apelo para que as pessoas continuem a colaborar com os trabalhos através de doação de camisas alusivas a campanha e também de trabalho voluntário para as palestras.
As próximas palestras do Compaz serão realizadas nas proximidades do mercado de farinha, ainda com data indefinida.