segunda-feira, 8 de abril de 2013

Conselho de Paz começa no Santo Agostinho a segunda etapa de ações


Conselho de Paz realiza atividades no Santo Agostinho. Fotos: Compaz.

Na noite deste último sábado (06), o Conselho da Paz de Santa Cruz do Capibaribe iniciou a segunda etapa de atividades da campanha “Sou da paz, sou tolerante”.
 
Na ocasião, foi exibida a série de reportagens “Vítimas da intolerância”, que fala sobre desfechos trágicos envolvendo crimes de proximidade (aqueles em que os envolvidos se conhecem), como também representantes do conselho, sociedade e Polícia Militar puderam levar a mensagem da campanha para os presentes.
 
Comunidade compareceu para assistir as palestras e vídeos da campanha.
 
“A proposta dessa segunda etapa é ir até comunidades de nossa cidade onde a violência ainda é eminente e exibir os vídeos “Vitimas da Intolerância” além de, em rápidas intervenções feitas por conselheiros voluntários, representantes da sociedade civil organizada e de órgãos do governo, levar a comunidade a mensagem de valorização da vida”, destacou Narah Leandro, vereadora e presidente interina do Compaz.
 
A presidenta ainda destacou a necessidade de ampliação da campanha e faz um apelo para que as pessoas continuem a colaborar com os trabalhos através de doação de camisas alusivas a campanha e também de trabalho voluntário para as palestras.
Polícia Militar também se fez presente na ação.
 
As próximas palestras do Compaz serão realizadas nas proximidades do mercado de farinha, ainda com data indefinida.