quarta-feira, 24 de abril de 2013

Caruaru e Arcoverde já se preparam para o São João


A Prefeitura de Caruaru começa a decorar as ruas, no próximo domingo, visando à realização de 1º a 28 de junho do “maior São João do mundo”, anunciou nesta terça-feira a assessoria de comunicação do prefeito José Queiroz (PDT).
Cento e cinquenta pessoas estão envolvidas na ornamentação das avenidas incluindo serralheiros, eletricistas, decoradores e artistas plásticos.
Quatrocentos cordões com bandeiras serão espalhados pela Avenida José Rodrigues de Jesus, além de 70 peças decorativas que medem seis metros de altura.
Já nas avenidas Agamenon Magalhães e Rio Branco, de acordo ainda com a assessoria, serão fixados painéis luminosos com fotos dos homenageados do São João deste ano, além de imagens juninas.
As Avenidas Manoel de Freitas, Sete de Setembro e 15 de Novembro, por sua vez, serão decoradas com balões gigantes feitos a base de ferro, madeira e plástico.
O letreiro com a frase “Caruaru, a Capital do Forró – O melhor e maior São João do Mundo” também está sendo afixado no galpão do Pátio de Eventos.
Em Recife, nesta terça-feira, a prefeita de Arcoverde, Madalena Brito (PTB) e o secretário municipal de Turismo, Albérico Pacheco, apresentaram aos jornalistas na Churrascaria “Boi e Brasa” a programação junina no município.
Intitulada “Arcoverde – A capital do São João”, a programação vai de 20 a 29 de junho e terá atrações locais e nacionais.
Entre as atrações locais, Petrúcio Amorim, Santana, Banda Pinga Fogo, etc. E entre as atrações nacionais, Elba Ramalho, Gaby Amarantos e Garota Safada.
 
 - Do Inaldo Sampaio