Um programa para sócio-torcedores de alcance nacional desenvolvido pela Ambev, acaba de ser ativado. A ideia batizada Por um futebol melhor consiste em oferecer descontos aos sócios-torcedores dos maiores clubes do país em supermercados e grandes lojas em todo o Brasil. Cerca de 160 mil pessoas já estão cadastradas.
Esses sócios terão direito a descontos em produtos e serviços. Basta se inscrever no site e informar o CPF. O projeto surgiu no futebol europeu, onde tornou-se um sucesso.
No Brasil, a gama de empresas participantes vem aumentando. Atualmente, já são 29 marcas, tendo redes de supermercados como parceiras, o Carrefour e o Walmart.
Ao todo são 22 clubes envolvidos, sendo que sete deles ainda estão sendo incorporados ao programa. A ideia chegou a Pernambuco. Aqui, o Náutico já está regularizado. Santa Cruz e Sport também estão confirmados, em fase final de regularização.
O volume de descontos em um mês poderá quitar até mesmo o valor da mensalidade do torcedor à medida em que mais empresas se tornem parceiras.
Que o programa alavanque o número de sócios em dia no estado. No fim de 2012, os dados eram modestos, com 13 mil rubro-negros, 8 mil tricolores e 6 mil alvirrubros.