segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Dilma chama Eduardo e Wagner para conversa



 


Sem alarde, na Base Naval de Aratu, em Salvador (BA), a presidente Dilma Rousseff (PT) interrompeu as férias para receber os governadores da Bahia, Jaques Wagner (PT), e de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), para um almoço na tarde do sábado (5). De acordo com informações do portal Folha de S.Paulo, Jaques e Eduardo chegaram juntos de helicóptero, por volta do meio-dia para o encontro com a petista. Deixaram a praia de Inema, onde Dilma descansa com a mãe, a filha, o neto e o genro desde o dia 28 de dezembro, às 19h, segundo a assessoria do Palácio do Planalto.
O convite para o almoço foi interpretado por aliados do governador Eduardo Campos como mais um movimento da presidente para afagar o líder socialista, principal nome do PSB – legenda aliada do governo federal que cogita um voo solo nas eleições de 2014. Após o almoço em família, os três políticos tiveram uma longa conversa sobre política e economia.
De olho em 2014, Wagner é um dos principais nomes dentro do PT que defende a ideia de dar a Eduardo Campos a vaga de vice na chapa de Dilma nas eleições de 2014. No entanto, o governador pernambucano enfrenta pressão de aliados e dentro do próprio partido para sair candidato a presidente no próximo pleito. Oposicionistas do PSDB também cortejam Campos. O PT, por sua vez, é pressionado pelo PMDB para que a dobradinha Dilma-Michel Temer (atual vice presidente) se repita em 2014.