sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

João Alfredo dispõe de belas praças e paisagens naturais



O blog do Jamildo traz hoje a imagem de uma praça pública localizada na cidade de João Alfredo (Agreste Pernambucano, a 105 km do Recife) que diferencia de muitas outras praças localizadas em municípios brasileiros muito mais desenvolvidos economicamente.
A cidade teve origem a partir da instalação de diversos engenhos de açúcar ao seu redor e, inicialmente, era chamada de Boa Vista. Seu nome foi trocado, em 1928, em homenagem ao conselheiro João Alfredo.
A atividade econômica predominante de João Alfredo é a agricultura, porém, o verdadeiro potencial da cidade quando o assunto em questão é capacidade de desenvolvimento está na indústria de móveis, que aos poucos tem atraído olhares não apenas dos pequenos comerciantes, mas de grandes empresários, inclusive no âmbito nacional.
No turismo, aqueles que gostam de curtir uma boa aventura encontram em João Alfredo uma opção para estreitar o contato com a natureza. O lugar oferece condições propícias para a realização de esportes radicais como alpinismo e mountain bike. A Pedra do Boi e a Pedra do Cruzeiro, além de servirem de palco para tais atividades, oferecem aos mais dispostos belas paisagens, ricas tanto na fauna quanto na flora.

Após não ter atingido pelo segundo ano seguido a meta do Pacto pela Vida de reduzir em 12% o número de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI), o Governo de Pernambuco anunciou mais medidas para combater a violência. Entre as ações estão a ampliação do programa Patrulha do Bairro no Recife, que funcionará 24 horas, e a nomeação de mais 1.400 policiais militares até março, além da realização de concurso para delegado.




"Com certeza, os novos policiais militares vão começar a trabalhar no Carnaval. Agora, pelo programa, eles devem estagiar no Carnaval, mas eu estou trabalhando junto com a Secretaria de Administração para nomeá-los antes disso", comentou o secretário de Defesa Social, Wilson Damázio. Atualmente, 19 mil militares atuam no Estado. Também haverá a nomeação de 630 escrivães e agentes da Polícia Civil.
De acordo com balanço apresentado nesta quinta-feira (10), na comparação de 2012 com 2011, houve uma redução de 6,3% no número de mortes em todo o Estado. No Recife, a queda superou a meta, atingindo 14,1%. Foram registrados 598 mortes em 2012 e 692 no ano anterior, o que significa 94 vidas salvas na capital pernambucana.
Na coletiva de imprensa, Damázio ressaltou a importância do Patrulha do Bairro para a redução da violência. Segundo ele, o programa lançado pelo ex-governador Roberto Magalhães (DEM) na década de 1980 e resgatado por Eduardo Campos (PSB) contribuiu para a redução de 21,3% no número de crimes violentos contra o patrimônio desde a sua implantação, em agosto do ano passado.

Viaturas da Polícia Militar fazem rondas em 170 regiões do Estado, em dois turnos, das 7h às 15h e das 15h às 23h. Agora, o programa atuará de forma integral no Recife. "Na Região Metropolitana, vamos colocar mais 70 viaturas do Patrulha do Bairro na rua, totalizando 240", anunciou o secretário.

CONCURSO - Wilson Damázio informou que o edital de concurso para contratação de delegado, oficial da Polícia Militar e bombeiro deve sair até o início de fevereiro. Serão cerca de 150 vagas para cada cargo. "Não quer dizer que vamos contratar todos imediatamente, temos que ver o caixa", observou.