sábado, 15 de dezembro de 2012

Atriz pernambucana deve encenar Maria na Paixão de Cristo em Nova Jeruzalém


Atriz pernambucana Luciana Lyra,

A presença de pernambucanos deve aumentar no elenco principal da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém em 2013. Pelo segundo ano consecutivo, o ator José Barbosa interpretará Jesus Cristo. Além dele, a atriz pernambucana Luciana Lyra, radicada em São Paulo, foi convidada para viver Maria na encenação. O convite foi feito pelo diretor do espetáculo, Carlos Reis. "Ainda não assinei contrato, mas o convite aconteceu e estou superfeliz", adianta, ao ser procurada pelo Diario.

“É uma retomada de um espaço que sempre tivemos e depois houve um movimento forte de busca por espaço em mídia, que envolveu atores mais conhecidos nacionalmente”, destaca Luciana, em referência ao aumento de artistas locais no espetáculo.

A última vez que Luciana participou da montagem foi em 2004, interpretando uma das mulheres do bacanal de Herodes. A escolha de uma pernambucana para o papel de Maria é uma forma de homenagear a atriz Diva Pacheco, falecida em julho deste ano. Em janeiro, começam as gravações de comerciais do espetáculo.
Saiba mais 
Luciana Lyra é diretora, dramaturga e professora de teatro. É graduada em Artes Cênicas pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), especialista em Ensino da História das Artes e das Religiões pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), mestre em Artes pela UNICAMP-SP e trabalha profissionalmente há 17 anos. Integra a companhia Os fofos encenam (SP) e é cofundadora da Duas de Criação, com base em Pernambuco e São Paulo. 

Do Blog Cézar da Zíper