sábado, 4 de agosto de 2012

Secretário de Infraestrutura reconhece que Praça dos Estudantes necessita de reformas urgentes



Em entrevista concedida, com exclusividade, ao Blog do Ney Lima. o Secretário de Infraestrutura de Santa Cruz do Capibaribe-PE, Antônio Carlos, fala sobre as fotos divulgadas que mostram o descaso em que se encontra a Praça dos Estudantes.

Antônio Carlos reconhece que o local apresenta diversos problemas e que a praça necessita de reformas. Segundo ele, um engenheiro contratado pela prefeitura já foi ao local para realizar vistorias e que um laudo sobre a real situação estrutural do espaço será entregue até a próxima terça-feira (07/08).

Sobre a questão do espaço destinado ao camarins estar sendo usado como residência para moradores de rua, o secretário afirmou que já teve uma conversa com o morador, conhecido como “Moreninho”. Segundo o secretário, o morador teria sido alertado que ele estaria sofrendo risco a sua segurança, por parte das condições do local: “Eu já falei com Moreninho e avisei que ele corria risco de morte, estando no local”.

Indagado sobre o fato de que, já que esse morador estaria com sua vida em risco, isso também se estenderia ao restante da população, que tem costume de frequentar o espaço. Sobre isso, Antônio Carlos afirmou que, dependendo dos resultados do laudo que lhe será entregue pelo engenheiro, a Praça dos Estudantes poderá, até mesmo, ser isolada ao público.

Inicialmente, serão feitas no espaço pequenas reformas nesses próximos dias, mas o prazo de realização ou término de obras mais complexas não foi divulgado.

Do Blog do Ney Lima