quinta-feira, 5 de julho de 2012

Expogesso movimenta APL do Gesso de Pernambuco




Localizado no Sertão pernambucano, o município de Trindade sedia, de 5 a 8 de julho, a 4ª edição da Exposição e Feira Internacional da Indústria do Gesso - Expogesso. Na programação, palestras com assuntos de interesse do APL do Gesso local, visitas técnicas a empresas da cadeia produtiva e ao Centro de Arte em Gipsita e rodada de negócios promovida pelo Sebrae em Pernambuco.

Contando com a participação de 60 empresas, entre âncoras e flutuantes, a rodada tem como objetivo promover encontros entre compradores de grandes construtoras com fornecedores de gesso. A expectativa é de que ela gere R$ 39.415.000,00 em negócios. A última edição do evento, que teve a participação de 60 expositores, promoveu a geração de R$ 22 milhões.

Expogesso – A Expogesso tem o objetivo de apresentar novidades do segmento, tendências de mercado e as mais recentes tecnologias de produção, de modo a promover o polo gesseiro pernambucano. Busca ainda estabelecer um espaço de exposição das empresas do gesso e seus fornecedores, possibilitando o acesso a novos mercados e aumentando a competitividade das empresas.

Ao longo de seus quatro dias de realização, a Expogesso irá reunir fornecedores de máquinas, equipamentos, serviços e insumos; e produtores de gipsita, gesso e derivados; além de atuais e potenciais compradores da indústria do gesso. O evento é destinado a construtores e empreiteiros, profissionais da construção, fornecedores de máquinas e equipamentos, lojistas e atacadistas e estudantes, entre outros.

A 4ª Exposição e Feira Internacional da Indústria do Gesso é uma realização da Prefeitura Municipal de Trindade, com o apoio técnico e financeiro do Sebrae em Pernambuco. Possui ainda apoio da Associação dos Produtores de Gesso da Região do Araripe (Apogesso) e do Sindicato da Indústria do Gesso (Sindusgesso). Para este ano, a expectativa é de se atrair um público estimado em 50 mil pessoas.