terça-feira, 19 de junho de 2012

Carcará da Poeira é sofrimento, aventura, alegria e diversão



O Grupo de Motociclistas Carcará da Poeira é formado por homens evangélicos, empresários, comerciantes, vendedores, estudantes e de outros seguimentos profissionais que residem em Santa Cruz do Capibaribe-PE. O grupo têm se reunido frequentemente para realizar passeios pelas estradas de terras e trilhas que ligam Santa Cruz e região agreste, passando também por várias cidades do vizinho estado da Paraíba.

Montados em suas motos, seja elas de ON ou Off-Road, os carcarás da poeira, seguem um tema: “Carcará é sofrimento”. Com toda essa motivação, estes aventureiros têm deixando o conforto de suas casas para encarar os estradões com muita poeira, esperando cair às chuvas para desfrutarem de um pouco mais de emoção enfrentando a lama. Os carcarás aproveitam muito bem os passeios desfrutando de banhos em piscinas, rios, açudes e bicas, cercados de novas amizades, degustando comidas regionais e muitas frutas em alguns sítios ondem chegam, enfrentando à noite, dormindo em barracas de camping, encarando toda essa aventura, que tem sua recompensa, em deslumbrar das mas belas paisagem mato a fora.

Toda esta história teve um ponto de partida, que começou no dia 08 de fevereiro de 2011, quando o irmão Silvado Cazuza da Igreja Vale da Benção Central, convidou outros irmãos para um passeio de moto com destino à cidade de Caraúbas-PB, no intuito de se deliciarem com um banho no rio da Paraíba. Juntamente na viagem com Cazuza, saíram os amigos e parceiros de aventuras, Sebastião Gomes (Seba), Niltinho, Ailtom, Luciano gruduby, Camilo, Rosiel, e Rogerio Felix. Dando-se assim, inicio ao grupo, que até então não tinha nome, que surgiu na segunda viagem que aconteceu dia 22 de Fevereiro de 2012, sendo convocada por Luciano gruduby, agora já não seriam mais oito, e sim, quinze aventureiros, quando então, na hora da saída, Zé Toquinho, um dos membros grupo, gritou com euforia e alegria: “Carcará da Poeira é sofrimento”. Surgindo assim o nome do Grupo Carcará da Poeira.

Toquinho, junto com Seba, foram os motivadores da criação da camisa caracterizada, que foi usada no terceiro passeio que ocorreu na última páscoa, quando o grupo já somava vinte e dois aventureiros. Os Carcarás informam em primeira mão que logo em breve organizarão uma próxima viagem, esperando muito mais pessoas para enfrentar um destino ainda desconhecido, mas que promete muita emoção aventureira.