quinta-feira, 24 de maio de 2012

ESCOLA ESTADUAL EM SANTA CRUZ VIRA RINGE DE LUTA!



A escola estadual Maria do Socorro em Santa Cruz do Capibaribe-PE, localizada em frente a antiga cadeia da cidade, está virando um verdadeiro Ringe de Luta. Um aluno de 11 anos foi vítima de agressão dentro de um ambiente onde era para educar. Depois de ver um vídeo no youtube, onde a mãe viu seu filho agredido por outros alunos, decidiu ir à escola e nenhum responsável pelo estabelecimento a recebeu. Pois a diretora estava viajando e adjunta em uma reunião e ninguém estava respondendo pela escola. “Sai de lá fui ao conselho tutelar onde foi marcada uma reunião com a diretora, de lá fui até a Polo FM onde os locutores ficaram abismado com a violência vista no vídeo, e assim, o assunto foi colocado no ar. Mais como em um passe de mágica as imagens sumiram da internet retirada pelo o usuário. Só que eu fiz várias cópias e entreguei as autoridades”. Falou aflita a mãe do garoto agredido. Como se não bastasse, a genitora foi informada que o meu filho teria tido a orelha furada dentro de uma sala de aula na frente de um professor. Preocupada e surpresa, ouviu de uma secretária da escola que se o menino teve a orelha furada foi porque ele deixou. “Moral da história, o meu filho estar com problemas psicológicos e tive que tira-lo da escola e coloca-lo em uma particular, além do mais teve que fazer terapia com psicólogo. Desabafo porque assim como meu filho, outras crianças sofrem agressões e vão ficar sofrendo. Afinal, o silêncio da impunidade é o alimento da violência”. Desabafou a mãe. No vídeo que estava na Internet, o menor foi agredido e outras crianças também. “Se acreditam que tirar o vídeo de circulação basta, se enganaram, pois eu irei até o extremo para que seja feita justiça e outras crianças não sofram com a violência”. Finalizou revoltado, o pai do aluno agredido.

Por Márcio Romero, com adaptações