segunda-feira, 21 de maio de 2012

Diretor de Planejamento da CDL Jovem fala de empreendedorismo

O Brasil hoje é o país mais empreendedor do mundo.

Santa Cruz do Capibaribe no Agreste de Pernambuco, é um celeiro do empreendedorismo, aonde a mola propulsora vem sendo a entrada de empresários jovens no mercado. Esses empreendedores jovens investem em novos produtos e serviços, a fim de inovar e ofertar produtos ou serviços diferenciados, ou seja, que a cidade ainda não possui. É o caso da Empresa Sign Digital, o jovem empresário, Emerson Elias, que há 12 anos oferece o serviço de Comunicação Visual para as empresas em Santa Cruz do Capibaribe e região. Sobre esse trabalho, o jovem empresário Emerson, que também é Diretor de Planejamento da CDL Jovem de Santa Cruz, falou, conforme entrevista!

O empreendedorismo jovem na cidade é muito comum. Como é para você ter a sua empresa assim tão jovem?

_ Emerson Elias - É muito gratificante. Desde 1998 que eu tenho meu próprio negócio. Iniciando no segmento de aviamentos e no ano 2000 eu migrei para o segmento de comunicação visual, com a Sign Digital. Há dez anos, a cidade ainda não tinha costume de investir na comunicação visual das suas empresas, mas hoje já está mais tranquilo de se trabalhar.

Qual o desafio de ser empreendedor, sobretudo no segmento que você atua?

_ Emerson Elias - O desafio maior é a questão do empresário está sempre atualizado. Tudo muda muito rápido e as pessoas querem o serviço praticamente para o mesmo dia. Então, para acompanhar essa demanda tão rápida, nós precisamos investir em tecnologia de ponta. A caminhada é longa, árdua, mas muito interessante.

Com este tipo de serviço, os empresários já estão mais acostumados?

_ Emerson Elias - Sim. Hoje os empresários já estão sensibilizados que um trabalho com maior qualidade, mais atraente é melhor para chamar a atenção do cliente. O trabalho de comunicação visual está mais difundido, e o mercado vem crescendo na cidade e região.

O mercado cresceu e a Sign acompanha esse crescimento?

_ Emerson Elias - Com certeza. Só em Santa Cruz nós temos quatro máquinas e estamos expandindo a nossa empresa para a cidade de Toritama. Lá, nós estamos começando com duas máquinas.

Além de administrar sua empresa, você também atua como diretor da CDL Jovem. Como tem sido esse trabalho?

_ Emerson Elias - A minha empresa hoje tem mais de 20 funcionários, e como se sabe o olho do dono é quem faz a empresa crescer. Mas, na CDL jovem é muito gratificante participar, e faço sempre o possível para estar participando e compartilhando experiências com os colegas da CDL Jovem.