quinta-feira, 3 de maio de 2012

Benefícios do Pilates



Quer um tratamento que beneficie sua saúde, mente e corpo? O Pilates pode ser uma boa escolha pra quem procura exatamente isso. Ele estimula a circulação, melhora o condicionamento físico geral, a flexibilidade muscular, alinha a postura e, além de todos esses benefícios, promove melhoras nos níveis de consciência corporal e ajuda na coordenação motora.

Todos esses auxílios à saúde previnem riscos futuros como, por exemplo, as dores crônicas no corpo. O Pilates é mais procurado para quem está fazendo algum tipo de reabilitação e problemas na coluna.

Ele fortalece, alonga e equilibra toda a musculatura que envolve a nossa coluna vertebral, alinhando e descomprimindo as tensões do corpo. Quem sofre de hérnia de disco deve procurar o Pilates, pois ele descomprime as tensões do disco. Isso ajuda na circulação do sangue nessas áreas afetadas.

Outros benefícios

O Pilates também estabiliza a pelve e coluna, ajudando na preparação e na reabilitação de áreas que sofrem de fraqueza muscular. Quem possui problemas no joelho também pode procurar este método. Complicações nos ombros, panturrilha, poliomielites, apoplexia, pós-cirúrgico e pré e pós-parto também podem utilizar dos benefícios do Pilates.

Nas 10 primeiras aulas de Pilates já é possível sentir os resultados e as melhorias no corpo. Após 20 aulas, as mudanças são bem visíveis e, depois de 30 aulas, as pessoas notam as mudanças tanto na postura como nas dores, que vão deixando o corpo.