sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

JUCEPE de Santa Cruz funciona com parceria da CDL, Prefeitura e Governo do Estado


Coordenadora da Jucepe, Maria Marques entre os funcionários

A quase um ano de inaugurada em Santa Cruz do Capibaribe, a Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe) já trouxe muitos benefícios para os profissionais de contabilidade e empresários em geral. A Jucepe funciona na sede da CDL Santa Cruz do Capibaribe, através de uma parceria da CDL, Prefeitura e Governo do Estado. Para fazer um balanço deste primeiro ano de funcionamento e apresentar novidades, a Coordenadora da Jucepe, Maria Marques, conversou com o blog da CDL. Confira a entrevista!

A Jucepe Santa Cruz do Capibaribe está prestes a completar um ano. Qual o balanço que você faz desse primeiro ano?

Maria Marques - Houve um avanço significativo na economia do empresário e a facilidade de acesso a Junta é evidente. Portanto, um balanço geral da Jucepe é positivo.

Em relação a novos serviços, quais são as novidades?

Maria Marques - Já estamos recebendo processos individuais com responsabilidade LTDA, o EIRELI. Com a finalidade de ter vários sócios ou um único sócio, sendo que o capital deverá acima de 63 mil reais, ou seja, cem vezes o salário mínimo vigente.

Com a vinda da Jucepe, os profissionais de contabilidade foram muito beneficiados. Qual a análise que você faz desse trabalho realizado aqui na Jucepe?

Maria Marques - Um processo que levava no mínimo 484 para deferido ou colocado em exigência, nós estamos efetuando em tempo recorde de 3 horas. Isso significa que o processo pode estar pronto no mesmo dia, dependendo da agilidade do contador.

Quais são as novidades da Jucepe para Santa Cruz do Capibaribe?

Maria Marques - Estamos disponibilizando dos seguintes serviços de certidões: Certidão simplificada e de inteiro teor, com entrega no máximo em 15 minutos.

Em médio prazo estaremos disponibilizando também dos serviços de transformação, livros, licitações, digitalização dos processos e balanço. No caso de digitalizar o processo isso é importante porque vai agilizar a visualização do mesmo na hora, lá em Recife.

Para finalizar eu quero destacar a minha equipe formada por mim, Maria Marques, Lucimar Salvador e Aeleandro. Uma equipe pequena, porém eficiente. Quero enfatizar ainda que a vinda da Jucepe para Santa Cruz do Capibaribe oportunizou um avanço para o município que não beneficiou apenas nossa cidade, mas todas as cidades circunvizinhas.

Do Blog da CDLSCC