quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Declaração da GSMA sobre a greve nos serviços de transporte planejada para Barcelona e planos de contingência para o Mobile World Congress



LONDRES, /PRNewswire/ -- Os trabalhadores dos serviços de ônibus e de metrô da TMB, a principal operadora de transporte público na área metropolitana de Barcelona, anunciou planos de entrar em greve durante o Mobile World Congress (Congresso Mundial de Comunicações Móveis), que será realizado de 27 de fevereiro a 1o de março de 2012. Negociações entre o governo e os sindicatos estão em andamento, em um esforço para resolver os problemas.

Embora estejamos esperançosos de que a greve vai terminar antes do início do Mobile World Congress, a GSMA desenvolveu um plano de contingência completo e está pronta para ativar esse plano, caso seja necessário.

O plano de contingência define opções de transporte alternativo para ir ao -- e voltar do -- local do evento e também descreve medidas complementares de segurança que a polícia está tomando para assegurar o trânsito seguro dos participantes. Também vamos tomar medidas para ajudar os participantes a entrar no local do evento mais rapidamente, como expandindo os pontos de acesso à "Fira" e aumentando os pontos de inscrição no local e no aeroporto.

Vamos disponibilizar detalhes específicos do plano de contingência aos participantes no sábado, 25 de fevereiro, através de diversos mecanismos. Os participantes que estiverem em Barcelona poderão acessar essas informações nos hotéis e nos pontos de inscrição no Mobile World Congress, no local do evento e no aeroporto. Os participantes, particularmente aqueles que ainda não viajaram para Barcelona, também podem obter as informações através de nosso Centro de Atendimento ao Cliente.

A GSMA encoraja os participantes a se inscrever e apanhar suas credenciais no fim de semana anterior ao Mobile World Congress, se possível, para minimizar possíveis aglomerações. As inscrições serão abertas no sábado, 25 de fevereiro, das 9h às 18h, e no domingo, 26 de fevereiro, de 9h às 20h. Os balcões de inscrição no aeroporto estarão abertos de domingo, 26 de fevereiro, à terça-feira, 28 de fevereiro, das 7h às 19h, e na quarta-feira, 29 de fevereiro, das 7h às 16h.