segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Compositor de Pernambuco é ganhadior de Concurso Nacional de Marchinhas Carnavalescas


Com 43% dos votos do público do Fantástico, a marchinha “Papagaio no arame”, do pernambucano Fábio Ferreira Simões, foi eleita a vencedora do Sétimo Concurso Nacional de Marchinhas de Carnaval! Foram 1.049 músicas inscritas. Dez foram selecionadas numa primeira etapa e no Domingo 05 de Fevereiro, o júri anunciou as três finalistas que disputaram o título no Fantástico. As outras finalistas foram Temporal de Cachaça, de Leandro Faria Almeida; e Tudo dói, de Darcy Maravilha e Sergio Foleado.

Fábio Ferreira Simões, compositor nascido na cidade da Pedra e que morou durante anos em Arcoverde-PE, classificou a sua música "PAPAGAIO NO ARAME" no 7.º Concurso Nacional de Marchinas Carnavalescas. O fato da canção ter ficado entre as dez finalistas, sendo sete do Rio de Janeiro, uma mineira e duas pernambucanas, a marchinha de Pernambuco garantiu a sua inclusão no CD do Festival e a divulgação através do Programa Fantástico da Rede Globo, onde foi escolhida a vencedora pelos telespectadores.

O Certame, é promovido pela produtora carioca Fundição Progresso, com patrocínio da Petrobrás e esse ano homenageia o ator e compositor Mário Lago, que faria cem anos no dia 26 de Dezembro último.

A canção PAPAGAIO NO ARAME é uma sátira que enfoca as pessoas avarentas e no seu refrão fala " eu sou pão duro, sou pirangueiro, faço de tudo para não gastar dinheiro...". É uma marchinha de muito fácil assimilação e que certamente fará sucesso no carnaval 2012.