segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Igreja Episcopal de Santa Cruz realiza primeiro Cursilho de Cristandade


Entre os dias 15-18 de março a Igreja Cristã Episcopal Missão Canaã juntamente com a Igreja Cristã Episcopal Betesda estarão realizando o 1º Cursilho da Cristandade em Santa Cruz - Cursilho Masculino . O Cursilho de Cristandade é um Movimento de Igreja que, mediante um método próprio, possibilita a vivência do fundamental cristão, ajudar a descobrir, a realizar e respeitar a vocação pessoal, visando criar núcleos de cristãos que fermentem de Evangelho os ambientes.

O MCC (Movimento de Cursilhos de Cristandade) tem uma finalidade que pode ser dividida em três, conforme o prazo em que deve ser atingida:

finalidade imediata – possibilitar a vivência e a convivência do fundamental cristão,

finalidade mediata - criar núcleos de cristãos

finalidade última - fermentar de Evangelho os ambientes –

Homens e mulheres, jovens ou adultos – que passam pelo Cursilho tem por missão fazer com que os ambientes nos quais vivem, sejam impregnados pelos valores e pelos critérios do Reino de Deus, anunciado por Jesus, tornando-os assim, ambientes dignos de hospedar os filhos e as filhas de Deus neste mundo. O Cursilho é uma palavra espanhola, que quer dizer "pequeno curso", de pouca duração. Teve origem na Espanha, através de um grupo de jovens pertencentes à juventude de ação católica espanhola (JACE), da Diocese de Palma de Maiorca – Ilha de Maiorca, em agosto de 1948. O Movimento se espalhou por toda a Espanha e transpôs fronteiras propagando-se por todo o mundo. No Brasil, foi realizado o 1º. Cursilho em abril de 1962, em Valinhos. Atualmente, realizam-se Cursilhos em todos os estados brasileiros. A Igreja Episcopal tem se destacado na realização de vários Cursilhos no Brasil e tem levado a proposta de Cursilhos para diferentes denominação evangélicas do país.

Todos juntos "de mãos dadas nas mesmas estradas" vamos realizar este cursilho em março que marcará sem dúvida a vida de todos os participantes. Fichas na Igreja Episcopal na Rua Quatro 110 bairro São Cristóvão ou com o Pr. Diógenes Monteiro (81) 9917-2276 / 9107-3413.

Decolores!