segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

EQUIPE DE SÃO PAULO APOIANDO TRABALHO DA PÃO É VIDA EM PERNANBUCO




De 19 a 27 de janeiro de 2012, a ONG Pão é Vida recebeu uma equipe de 18 pessoas oriundas do estado de São Paulo com o objetivo de atuar em comunidades do Sertão e agreste de Pernambuco. Durante esses dias foram realizadas ações em 4 diferentes comunidades: Santo Antônio, Sítios de Inajá e Nova Capivara (próximo a Barragem de Jucazinho, no interior de Pernambuco). Consultas médicas, (Dra Giselda). Testes de glicemia e aferição da pressão arterial (Enfermeiras: Maura e Madalena), teatro de fantoches, atividades recreativas e educativas. (Fernanda, Cris, Carol, Felipe, Mateus ...

Em Nova Capivara foi realizado o projeto cinema na comunidade que aconteceu após as demais atividades realizadas. “Agradecemos a Miss. Cristiane e seu esposo , que nos receberam em Capivara e prepararam um delicioso almoço para a equipe”. Falou Joana D’arc.

A equipe de São Paulo da Igreja Evangélica Batista Ferreira, liderada pelo Pr. Jonathan, que também é psicólogo, estava composta por muitos jovens, e juntos com os pernambucanos, eles formaram uma equipe coesa, um exemplo em unidade e comprometimento com a excelência das atividades. A ONG Pão é Vida agradece a todos pelo empenho em doar suas férias e seus recursos para se unirem na missão, levando alegria, amor e cidadania aos povos do Agreste e do Sertão nordestino). No sítio Baixa I em Inajá, além de atividades culturais, visitas e atendimento médico, ouve a realização do supermercado da solidariedade e foi lá que pela primeira vez as mulheres dos sítios manusearam máquinas de costura industriais. Graças a voluntária Célia, que por muitos anos ela professora do SENAI e agora aposentada, está auxiliando esse projeto. A voluntária paulista Carolina, estudante de pedagogia sentiu o desejo de permanecer em solo nordestino até dia 24 de fevereiro, nesse período ela estará auxiliando nas atividades da Pão é Vida.

Do ongpaoevida.blogspot.com