sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Prêmio Top Blog 2011 encerra segundo turno para escolha dos blogs finalistas


SÃO PAULO, /PRNewswire/ -- Terminou nesta terça-feira (22), o segundo turno para a escolha dos blogs finalistas ao Prêmio Top Blog 2011. Os três blogs mais votados, em cada grupo e categoria, serão os finalistas ao prêmio.

Os cem blogs mais votados no primeiro turno, encerrado em outubro, receberam o selo de Top 100 e concorrem no segundo turno que se encerrou nesta terça-feira. Após esta etapa, os votos serão computados para a grande entrega do prêmio, em dezembro. A lista dos 100 blogs finalistas - Top 100 – está acessível no Portal Top Blog, no endereço http://www.topblog.com.br/2011/index.php?pg=Top100.

Nesta edição do Prêmio Top Blog, os mais de 150 mil blogs indexados ao Portal Top Blog, além de ganhar mais visibilidade com a divulgação gratuita no portal, também tem a possibilidade de rentabilizar seus blogs. Por meio da parceria com a empresa Lomadee, do Grupo Buscapé, todos os blogs cadastrados no Portal Top Blog estão pré-inscritos no programa de monetização. Segundo levantamento feito pela Lomadee, em 2011, foram entregues 23 milhões de anúncios aos blogs cadastrados via Portal Top Blog. Os blogueiros também comemoram o aumento de visibilidades de seus blogs com a participação no Portal Top Blog. O consultor em negócios, finanças e tributos, José Dias Leite, de São Paulo, que mantém um blog indexado ao portal relatou, em outubro na página do Prêmio Top Blog na rede social Facebook: "Hoje, meu blog criado em fevereiro de 2011, com 70 artigos escritos atingiu a marca de 10 mil acessos. Estou feliz e agradecido aos que tem acessado o blog". A professora e escritora Fátima Baumgartner, de Santa Catarina, que mantém um blog de educação e pesquisa, também comemora. "É a terceira vez que participo do prêmio e, por duas vezes, meu blog foi Top 100 e ultrapassou os 47.100 mil visitantes em pouco tempo. Estamos felizes por tantas visitas e ou pesquisas realizadas por meio dele". José Carlos Leite, diretor e idealizador do Portal Top Blog, explica que maior desafio do prêmio é chegar a um resultado que represente com fidelidade a blogosfera brasileira. Por isso, desde o início do prêmio, optamos pela democracia; é a blogosfera elegendo a blogosfera. Abrimos caminhos para muitos blogueiros veteranos e iniciantes compartilharem juntos experiências e valores".