terça-feira, 6 de dezembro de 2011

JESUS NÃO VEIO FUNDAR RELIGIÃO

Quando o VERBO se fez carne, ou seja, quando o homem Jesus veio a este mundo, não foi com o propósito de fundar mais uma religião, mas com o propósito de salvar o homem que se encontrava morto em seus delitos e pecados, inclusive foram as religiões que o rejeitaram e o crucificaram. As pessoas tinham religião, porem estavam mortas em seus delitos e pecados, para que entendamos que as religiões não religam o homem a Deus. Jesus deixou bem claro que, só ele religa o homem a Deus ao dizer: “ Eu sou o caminho, e a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai se não for por mim” ( João 14:6). A única religião mencionada na bíblia que é agradável aos olhos de Deus, está escrito na epistola do apóstolo Tiago 1:26-27.

Examinando a bíblia, chegamos a conclusão lamentável de que o mundo religioso de hoje que quer se passar por cristianismo é o mesmo do passado. Odeia e discrimina àqueles que verdadeiramente consideram a bíblia como regra de fé e prática, e assim se cumpre o que disse o apostolo Paulo: “ Todo aquele que deseja viver sinceramente em Cristo será perseguido”. Jesus não veio fundar religião e não mandou os seus apóstolos que fundassem, mas veio enviado pelo Pai trazendo para nós seus ensinamentos e enviou seus apóstolos a fazerem o mesmo. Em nenhum lugar da bíblia encontramos Jesus dizendo MINHA RELIGIAO, mas encontramos, ele dizendo MINHA IGREJA. Só ele pode dizer que tem igreja, pois foi ele quem deu a vida por ela.

Pelo que entendo a igreja do Senhor Jesus Cristo começou com as primeiras conversões e ao longo do tempo, Todo aquele que se converte passa a fazer parte dela, isto não diz respeito a uma religião mas, ao povo salvo existente em toda face da terra. As religiões de hoje estão na mesma situação das religiões do passado dizem que Têm a bíblia como regra de fé e prática, no entanto estão odiando uns aos outros, não atentam para os ensinamentos do Mestre Jesus Cristo ao dizer: “ Amai vossos inimigos”. Ora, se devemos amar até nossos inimigos, quanto mais aos nossos amigos e irmãos. O amor não consiste em palavras e abraços, mas em ações a favor daqueles a quem amamos. Portanto posso fazer parte de uma religião por acaso e não por necessidade, necessito é da palavra de Deus a cada dia, pois só ela tem poder para transformar a minha vida. Portanto senhores religiosos chamados de cristãos é hora de despertar do sono, pois a nossa salvação está mais próxima do que quando cremos. Ainda há tempo para deixar o ódio, a indiferença, a perseguição, a inveja, o disse me disse etc. corramos com perseverança a carreira que nos foi proposta, olhando para Jesus Cristo o autor e consumador da fé. Não esqueçamos que ele falou que, se amarmos uns aos outros, o mundo verá que somos verdadeiramente seus discípulos. Não seja mais um religioso, pois o mundo já está cheio. Seja mais um cristão. Infelizmente quando falo desta forma, muitos só entendem que estou sendo contra o SE CONGREGAR, como eu poderia ser contra, se estou sempre me congregando? Cristão não é sinônimo de religioso. O cristão dá a vida por amor a palavra de Deus, enquanto que o religioso mata no mínimo com palavras por amor a sua religião. JESUS CRISTO NÃO É RELIGIÃO, JESUS CRISTO É SALVAÇÃO.

Por José Otávio
Dispomos desta e outras mensagens gratuitamente em CDs pelo fone: 81-9644.8896