quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

ASSEMBLÉIA DE DEUS EM SANTA CRUZ CELEBRA 50 ANOS DE FUNDAÇÃO


Os evangélicos assembleianos de Santa Cruz do Capibaribe, Agreste pernambucano, estão vivendo dias de grande alegria e expectativa pela comemoração dos 50 anos de fundação da igreja, comemorado de 02 a 04 de Dezembro no Cabana Club, com um grande desfile no domingo dia 4 as 08h da manhã, numa celebração e programação estabelecida pela diretoria local em grande estilo, com diversos cantores, entre eles: Adriane Bonfá, Leni Silva, Banda da Assembleia das cidades de Orobó e Lagoa do Carro, além dos cantores locais: Katiana Santos, Ailton Rodrigues, Mayara entre outros. O evento terá como Preleitor o pastor Marcio Peixoto de Alagoas.

Uma grande estrutura está sendo montada para realização do cinquentenário, que deverá atrair cerca de dez mil pessoas entre oficiais, membros e visitantes, nos três dias do evento. Para isto, serão montados telões na parte externa do cabana e ainda contará com uma bancada de apoio de 2.500 assentos para acomodar melhor aos que comparecerem para prestigiar a grande festa e louvar o nome do Senhor Jesus.

A Assembléia de Deus foi implantada em Santa Cruz do Capibaribe no ano de 1961 e tem se destacado pela forte envergadura social na cidade, sendo a maior denominação e que congrega o maior número de fieis. Além do templo Matriz, na Rua da Assembleia, a A.D. conta com 28 congregações, instaladas em vários Bairros e Distritos em pontos estratégicos. Atualmente tem a direção do Pastor presidente Ailton Jose Alves e coordenação local, Amaro Berto da Silva. Ao longo desse trajeto permeado de lutas e vitórias, há um que acompanhou o desenrolar dos acontecimentos, e em muitos casos sentiu na pele o que é sofrer por amor ao Evangelho. O cinquentenário da AD, segundo a coordenação do evento, tem como objetivo exaltar a pessoa de Jesus Cristo, edificar a Igreja, defender os princípios da fé cristã e propagar o Evangelho. O tema central desta celebração é: “NO MOVER DO ESPIRITO SANTO DE DEUS”.

Por Alberes Xavier com adaptações