terça-feira, 22 de novembro de 2011

Micropagos do Uruguai recebe prêmio de "Empreendimento Inovador" por sua plataforma de pagamentos móveis



MONTEVIDÉU, Uruguai, /PRNewswire/ -- A Micropagos S.A., empresa especializada no desenvolvimento de soluções de pagamento móvel e transações financeiras móveis, recebeu o primeiro prêmio na categoria "Empreendimento Inovador" durante a cerimônia de entrega do Prêmio Nacional de Inovação 2011 (Prêmio Nova).

O Prêmio Nova busca reconhecer a capacidade inovadora das empresas e organizações do Uruguai e está vinculado à promoção e difusão da inovação, ciência e tecnologia como fatores fundamentais do desenvolvimento econômico, social e produtivo do país.

A organização do prêmio é feita em coordenação pela Agência Nacional de Pesquisa e Inovação, Endeavor, Câmara Uruguaia de Tecnologia da Informação, Câmara de Indústrias do Uruguai, Câmara Nacional do Comércio e Serviços do Uruguai, Cooperativas Agrárias Federadas, Programa ART do PNUD, Rede Propymes, União de Exportadores do Uruguai e Uruguai XXI. O prêmio que foi concedido à Micropagos é um reconhecimento pelo seu trabalho no desenvolvimento de uma plataforma de pagamentos móveis pelo celular em nível nacional e de massa. Desde sua fundação, em 2008, e junto com seus clientes estratégicos, a Micropagos desenvolveu várias soluções que permitem que o usuário final pague pelo seu consumo a partir do celular. Alguns exemplos são: pagamento de táxis, recarga de celular e pagamento de delivery (gasolina, farmácias, gastronomia) e pagamento de estacionamento. A empresa está desenvolvendo também, sob a mesma plataforma, outros projetos muito ambiciosos que incluem Pagamento de Pessoa para Pessoa, Pagamento de Faturas e Débitos Controlados.

As soluções da Micropagos têm muito sucesso no Uruguai e em breve estarão também em Costa Rica. A empresa está formando alianças e criando oportunidades comerciais na Bolívia, Peru, Chile, Brasil e Argentina.