sábado, 12 de novembro de 2011

Gaviões do Capibaribe celebra 10 anos em grande e descontraído estilo





O clube de motocicletas, Gaviões do Capibaribe, com sede na cidade de Santa Cruz do capibaribe, Agreste pernambucano, completando 10 anos de fundação em 2011, teve sua origem em Outubro de 2001, quando alguns amigos, que tinham em comum o gosto por motocicletas, se uniram para realizar pequenas viagens. Com o incentivo do motociclista Toinho, então membro dos Águias do agreste de Caruaru, foi criado o estatuto e o moto clube nasceu, apadrinhado pelo Moto Tribo Potiguar de Natal. Tendo como seu primeiro Presidente o Sr. Valdinho e Vice-Presidente o Sr. Alexandre. Desde então, a cada dois anos acontece eleições para a escolha dos novos diretores, realizadas sempre nas festas de comemoração de aniversário dos Gaviões, que estiveram reunidos em um local reservado durante as comemorações dos 10 anos, onde foram eleitos, o Sr. Júnior Barros para a Presidência do Clube, enquanto que o Sr. Nelson Junior, assumiu o cargo de vice-presidente. Os candidatos eleitos estão aptos para dirigir o moto clube Gaviões do Capibaribe por dois anos, exercendo suas funções no biênio 2012/2013.

Para celebrar a primeira década dos Gaviões do Capibaribe, foi realizada uma animada e descontraída festa comemorativa que aconteceu na fazenda do vice-presidente, às margens da BR 104 no município de Taquaritinga do Norte, com participação de vários grupos convidados das cidades Santa Cruz, Toritama, Taquaritinga e Caruaru, com apresentação e exibição de motos simples e possantes das mais comuns e renomadas marcas, incluindo as importadas. A festividade foi marcada pelas confraternizações, atividades animadoras em forma de pequenas competições, churrasco, banho de piscina, degustação de petiscos, aperitivos e angu com galinha, ao custo de 0800.

Atualmente, o grupo conta com 21 motociclistas integrantes, sendo treze deles escudados (com o brasão completo) e oito em perspectiva, com meio-brasão, aguardando receber no colete, o escudo completo. Para isso, os “prospectos”, como são chamados carinhosamente, são analisados cuidadosamente pelos escudados, em diversos aspectos.

A filosofia dos Gaviões é aproveitar a vida em momentos de alegria com os amigos e familiares. “Para viver, nada como o presente: porque ele é tudo que se tem – e como escorre rápido por entre os dedos dos distraídos”. Disse o presidente, que aproveita e manda um recado para todos os motociclistas de Santa Cruz do Capibaribe: “Quando pilotar sua motocicleta, certifique-se de pilotar com segurança, com respeito e dentro dos limites da lei e de suas habilidades”. Estes, são alguns dos itens a serem seguidos pelos motociclistas que participam de moto clubes no mundo inteiro.