quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Clientes do Banco Bradesco, Agência de Taperoá descobrem fraudes em seus cartões



Suposta fraude vinha acontecendo há algum tempo, clientes ficaram sem saldo nos seus cartões.

Cerca de cinco clientes do Banco Bradesco, Agência de Taperoá, descobriram empréstimos feitos por fraudadores em suas contas, o atendimento é feito em sua maioria pela Agência dos Correios local, que mantém uma parceria com a entidade. Com isso, os servidores ficaram sem saldo em suas contas. De acordo com os BO (Boletim de Ocorrência) obtido com exclusividade pelo portal, os clientes vinham informando a delegacia sobre as fraudes, muitos acham que seus cartões foram clonados, o problema se intensificou neste último mês. Segundo o Delegado de Taperoá Dr. Ariosvaldo Adelino de Melo os casos realmente foram confirmados: “Entre os casos existe até uma pessoa falecida, os criminosos se aproveitam de pessoas leigas que disponibiliza o cartão e a senha, com isso conseguem fazer empréstimos nas contas dos clientes.” O delegado ainda confirmou que a promotoria do município já tem conhecimento das acusações e que todas as providências estão sendo tomadas para apuração de todos os casos, entre os casos em investigação são 04 (quatro) em Taperoá e 01 (um) em Livramento. De acordo com a legislação, a partir do momento em que o servidor denuncia que teve o cartão clonado, um novo é pedido. Nenhum acusado foi encontrado para falar sobre o assunto, populares estimam mais de 15 (quinze) casos.

Do Folha do Cariri