sexta-feira, 11 de novembro de 2011

AGORA SOMOS FILHOS DE DEUS

Todos nós fomos criados por Deus, sendo assim, somos criaturas de Deus. Pelo fato de sermos criaturas de Deus, muitos acham que todos são filhos de Deus. Portanto, de acordo com a Bíblia Sagrada, descreveremos a verdade que você precisa saber sobre os filhos de Deus.

De acordo com o capítulo um, versículos onze e doze do evangelho que João escreveu, nos tornamos filhos de Deus quando cremos em Seu filho unigênito Jesus Cristo, ou seja, quando o recebemos como único Senhor e Salvador, nos tornando uma nova criatura ( II Cor. 5:17). Quando nos tornamos filhos de Deus, não vivemos mais na pratica do pecado (I João 3:9), passamos a viver em santidade porque, assim como nosso Pai celeste é santo, seus filhos também são( I Ped. 1:13-17). Quando nos tornamos filhos de Deus, recebemos o Espírito Santo ( Rom. 8:9) e já não fazemos a vontade da carne porque passamos a ser guiados por Ele ( Rom. 8:14). Depois que nos tornamos filhos de Deus, passamos a ter convicção de que realmente somos filhos, pois o Espírito de Deus testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus ( Rom. 8:16) e, como filhos, somos herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo ( Rom. 8:17). Agora, falamos que somos filhos de Deus por convicção e não mais porque achamos.

Chegamos a esse mundo como criaturas separadas de Deus, fazendo a vontade da carne e do diabo, e no momento em que recebemos Jesus Cristo em nossas vidas deixamos de ser apenas criaturas e passamos a ser filhos de Deus, foi por isso que o apóstolo João falou em sua primeira carta 3:2ª “ Amados, agora somos filhos de Deus”. Isto significa que antes, isto é, quando vivíamos no pecado, não éramos filhos de Deus.

Portanto, se você que acha que todos são filhos de Deus, saiba que os filhos de Deus são santos porque não vivem na pratica do pecado, tem o Espírito de Deus, são guiados pelo Espírito de Deus, são herdeiros de Deus, e por isso tem certeza da vida eterna. Humanamente falando, todo filho sabe que herdará os bens de seu pai, assim também os filhos de Deus tem convicção que herdarão a vida eterna e demais promessas do Pai celeste.

Por José Otávio

“Esta e outras mensagens dispomos gratuitamente em CDs pelo fone: 81- 9968.6120”