terça-feira, 11 de outubro de 2011

Prêmio Top Blog em parceria com a Lomadee encerra primeiro turno



SÃO PAULO, /PRNewswire/ -- O primeiro turno de votação do Prêmio Top Blog 2011 termina, nesta terça-feira (11), a primeira fase para eleger os melhores blogs cadastrados no Portal Top Blog. Os 100 blogs mais votados – Top 100 – vão garantir presença no segundo turno.

O Prêmio Top Blog está em sua terceira edição e este ano traz o tema Educação Solidária, com o objetivo de incentivar a discussão na blogosfera sobre o tema, além de estabelecer parcerias para projetos de educação à distancia, com blogueiros e empresas parceiras.

A novidade do prêmio é a monetização de blogs, por meio da parceria com a Lomadee, empresa do Grupo Buscapé. Todos os blogs cadastrados no Portal Top Blog estão pré-inscritos no programa de monetização. Segundo levantamento feito pela Lomadee, em 2011, já foram entregues 23 milhões de anúncios aos blogs cadastrados via Top Blog.

Top Blog e Lomadee: recorde de inscrições de blogs

José Carlos Leite, diretor de conteúdo e idealizador do Portal Top Blog, explicou que a parceria com a Lomadee viabilizou a implementação de três novas plataformas no portal: A criação de uma rede social segmentada a blogueiros; o desenvolvimento de uma plataforma de educação e formação online, e ainda, a disponibilização de um programa de afiliados exclusivos a blogs com objetivo de empreender a blogosfera.

"A parceria e o patrocínio da Lomadee é fundamental para realizarmos o objetivo e a missão de reconhecer, incentivar, divulgar e contribuir com o crescimento e a qualificação da blogosfera brasileira", comentou José Carlos.

José Carlos também ressaltou a importância da plataforma de educação que irá contribuir muito com os que buscam conhecimento e informação educacional na rede.

Para Guilherme Stocco, VP do Grupo BuscaPé, a parceria da Lomadee com o Portal Top Blog é essencial em todos os sentidos, uma vez que o Top Blog auxilia a Lomadee em uma de suas mais importantes missões: "criar uma ferramenta de divulgação, trabalhando o conceito de educação para a comunidade blogueira".

Stocco também explicou que a Lomadee auxilia a rentabilizarão do conteúdo dos blogs, sendo um forte parceiro comercial e estratégico para o blogueiro, que não tem a necessidade de prospectar anunciantes, uma vez que a Lomadee trabalha com os maiores e-commerces do mercado brasileiro.

"Foram entregues 23 milhões de anúncios aos blogs cadastrados via Top Blog, um número muito positivo para todos nós. A partir de agora, trabalharemos com um curso de monetização para que os blogueiros otimizem seus resultados financeiros", concluiu Stocco.