quinta-feira, 27 de outubro de 2011

MZ lança sistema de monitoramento da composição das carteiras de fundos de investimento no Brasil


SÃO PAULO, - /PRNewswire/ -- A MZ – Serviços de RI (www.mz-ir.com), maior empresa independente do mundo em consultoria, serviços e tecnologia para relações com investidores, anuncia o lançamento do Stock Surveillance Monitor ("SSM"). Essa nova plataforma tecnológica (de fácil utilização e acesso via web) possibilita o monitoramento diário (surveillance) da composição das carteiras de fundos de investimento, e a análise dos principais influenciadores na negociação de ações de própria emissão e de empresas pares. O SSM possibilita também o targeting mais eficiente de novos investidores e fornece informações relevantes para que os profissionais de relações com investidores possam vender continuamente a história de investimento da companhia de maneira mais eficiente.

A ferramenta SSM é a pioneira no Brasil em identificar de forma simples e intuitiva quais fundos/gestores carregam determinado papel em suas carteiras. O SSM permite monitorar os movimentos de compra e venda mês a mês de qualquer papel do mercado à vista da Bovespa, bem como comparar o movimento de compra e venda das ações dos pares setoriais e pares de investimento.

Além disso, o SSM aliado ao MZ-CRM permite que a companhia tenha um controle completo de sua base acionária bem como de seus pares, podendo assim mapear os movimentos do mercado e realizar um targeting mais preciso.

A vasta base de dados do sistema contém informações sobre os mais de 10 mil fundos registrados na CVM, bem como os dados de mais de 580 gestores ativos. A nova solução da MZ conta com um histórico de mais de 450 mil carteiras de fundos desde 2005.

A partir dos tickers (códigos) de qualquer ativo do mercado à vista da Bovespa, o sistema possibilita que o usuário tenha acesso a:

Quantidade comprada e vendida de ações (R$ e unidades) pelos fundos de investimentos;

Posição atualizada das ações na carteira dos fundos (R$, unidades e %);

Patrimônio líquido e turnover dos fundos de investimento;

Dados do gestor de cada fundo de investimento.