quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Mercado Têxtil de Pernambuco em festa



O mercado de componentes têxteis está em festa. Os olhos do estado de Pernambuco estão voltados para o Moda Santa Cruz, evento realizado pela Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (ASCAP), CDL e Moda Center, com apoio do SEBRAE, Prefeitura Municipal, Caixa Econômica Federal e Governo Federal.

O evento começou no dia 1º, e desde então tem atraído um grande público. As expectativas, de acordo com o presidente da CDL, Fábio Lopes, já foram superadas. A Feira de Componentes Têxteis é uma das grandes atrações do evento. As máquinas de bordar atraem os olhos dos visitantes e compradores que observam atentamente ponto a ponto sendo tecido.

Mário César do SEBRAE diz que a principal ação é fomentar o segmento têxtil do Estado. “O principal objetivo do evento é promover as marcas do Polo de Confecções do Agreste. Apoiamos a idéia, pois ela se adéqua aos intuitos do projeto do APL de Confecções”, enfatizou Mário César Freitas, Gestor de projetos de Confecções do Sebrae.

Aroldo Ferreira, presidente da ASCAP, disse que o evento é grandioso e sua meta é dá visibilidade ao Polo de Confecções, que tem sua produção reconhecida em todo Brasil.

Jornada SEBRAE inicia hoje em Santa Cruz do Capibaribe

O Sebrae em Pernambuco começa o mês de outubro apoiando uma importante iniciativa para o mercado têxtil do Estado. É o Moda Santa Cruz, que ocorre do dia um ao dia cinco, em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste pernambucano.

Os visitantes terão cinco dias de grandes atrações, em um espaço montado em frente ao centro de compras Moda Center Santa Cruz. Lá, um mega showroom, com produtos das principais empresas do APL de Confecções de Pernambuco, estará a espera do público atacadista e varejista. Além disso, desfiles, minicursos, palestras e uma feira de máquinas, componentes e serviços para o segmento serão atrativos complementares.

O Moda Santa Cruz é uma realização da CDL Santa Cruz do Capibaribe, Associação Empresarial e Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (Ascap) e Moda Center Santa Cruz, com patrocínio do Sebrae, Prefeitura Municipal, Caixa e Governo Federal.

Por Betto Aragão