segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Avaliação psicológica é discutida em seminário



A assessora do Departamento de Recursos Humanos do Moda Center Santa Cruz, Izabel Córdova, participou do Seminário de Avaliação Psicológica “Cuidados e Compromissos nas Especificidades da Avaliação Psicológica”, que aconteceu nos dias 06 e 07 de outubro, no Recife Praia Hotel, em Recife.

O seminário, exclusivo para psicólogos, teve como objetivo mapear as necessidades para a qualificação da área e discutir a adequação das ferramentas aos parâmetros éticos da profissão. Assuntos como os “Critérios de Reconhecimento e Validação a Partir dos Direitos Humanos” e o “Processo de Avaliação e Relação Com o Contexto de Formação” foram discutidos.

“No evento, foram apresentados documentos elaborados por psicólogos envolvidos com a avaliação psicológica em diferentes contextos profissionais e que serviram como norte das discursões e construções de um olhar diferenciado para as questões em foco”, disse a psicóloga.

O seminário marcou o primeiro evento do Ano Temático da Avaliação Psicológica, organizado pelo Conselho Regional de Psicologia.


Por Elinaldo Ventura
Gerente de Comunicação do Moda Center Santa Cruz