Este carro era chamado de “Charminho do Filhinho do Papai”. Quando surgiu na indústria automobilística do Brasil em 1962, o Karmann-Guia era sem dúvida apreciado por onde passava, sendo um esportivo moderno que pesava mais que o fusca sedan, equipado com motor 4 cilindros fabricado sobre plataforma: 1200, 1300 e depois 1600cc, 65cv, 4 marchas, bateria de 12 volts, chegando a atingir a velocidade máxima de 160 km/h, fabricado entre os anos 1962 e 1972, sendo, 24.423 unidades neste período, e 177 conversíveis entre 1967 e 1971 perfazendo um total de 24.600 unidades. Eis o motivo de admiração quando se ver nas ruas um Karmann-Guia, e ser for conversível então!!! Plays-Boys, jogadores de futebol, artistas do rádio e tv daquela época só desfilavam com Karmann-Guia “vermelho” ouvindo-se nos toca-fitas. Músicas da jovem guarda dos anos 60 e 70 conquistando assim as lindas normalistas.(que eram as mocinhas que estudavam nos colégios normais).