segunda-feira, 19 de setembro de 2011

A Quem Devemos Agradar?

Abraão Lincoln ex-presidente dos EUA


"Eu desejo muito ser um bom administrador, para que, no

final, ao entregar o governo desta nação, mesmo que tenha

perdido todos os amigos na terra, pelo menos um amigo

permaneça, dentro de mim." (Abraão Lincoln)

Quantos de nós pensamos da mesma maneira? Temos querido que

o Senhor esteja sempre em nossos corações? Temos procurado

exaltá-lo e fazê-lo conhecido de todos os nossos amigos?

Temos nos regozijado quando nos falam que há um brilho

especial em nossas vidas?

O Senhor não estará conosco se agirmos com desonestidade em

nosso trabalho e negócios. Ele não nos acompanhará quando

andarmos por caminhos que envergonham Seu nome. Não ficará

junto a nós se insistirmos em viver uma vida de mentiras e

enganos. Não nos abraçará se, hipocritamente, tivermos uma

conduta na igreja e outra fora dela.

A quem nos importa agradar? Entregamo-nos aos prazeres do

mundo para agradar os amigos do mundo ou preferimos colocar

nossas ações diante do Senhor para engrandecer Seu nome?

Oferecemo-nos aos deleites passageiros, que nada acrescentam

à nossa edificação pessoal ou regozijamo-nos em buscar um

crescimento espiritual que não somente nos dará a verdadeira

felicidade aqui nesta terra como por toda a eternidade?

Eu quero agradar a Deus! Quero sempre ouvi-lo e obedecê-lo.

Sei que isso me fará imensamente feliz; que preencherá meus

dias com grandes conquistas e vitórias; que me permitirá

desfrutar de grandes bênçãos; que me conduzirá, com grande

júbilo, às moradas celestiais.

Agradando a Deus eu me agradarei. Nada terei que me possa

envergonhar. Estarei sempre na presença do Senhor e Ele

estará sempre comigo. Aleluia!

"Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? ou procuro

agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens,

não seria servo de Cristo" (Gálatas 1:10).