sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Pedidos de demissão e a procura por novos funcionários



Esta semana com certeza foi uma das mais complicadas que tivemos. Três dos nossos funcionários pediram demissão. Como sei que cada história tem dois lados, posso dizer que os motivos estão relacionados às mesmas mudanças que estamos tentando implementar para acabar com rivalidades internas (leia mais aqui). Vou levar esses três pedidos de demissão como um novo aprendizado, procurando entender cada um deles.

Com isso, chegamos a mais um desafio: como preencher uma vaga? Difícil, não é? E duas? Complicadíssimo! Três, então, nem se fala… Alguns planos estão sendo colocados em prática para que essas reposições sejam feitas da melhor maneira possível, com cautela e cuidado. O problema é a necessidade de continuar com nossa agenda complexa de serviços, desmarcando o mínimo de atendimentos.

A procura por um profissional qualificado nunca é fácil, mas acredito que esse mercado tem crescido muito, e as pessoas têm procurado se especializar e aperfeiçoar mais e mais seus conhecimentos. A princípio, o foco é uma esteticista completa. Isso aliviaria e cumpriria grande parte da minha agenda.