sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Kassab veta Dia do Orgulho Heterossexual em São Paulo


O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, vetou o projeto de lei que instituía, no município, o Dia do Orgulho Heterossexual. Segundo o Estadão, a decisão foi publicada no Diário Oficial da cidade nesta quarta-feira (31):

Segundo o texto publicado no Diário Oficial, a aprovação do projeto iria promover o preconceito. “O texto da ‘justificativa’ que acompanhou o projeto de lei descreve, em vários trechos, condutas atribuídas aos homossexuais, todas impregnadas de sentimentos de intolerância com conotação homofóbica” e que leva a entender “que apenas e tão só a heterossexualidade deve ser associada à moral e aos bons costumes, indicando, ao revés, que a homossexualidade seria avessa a essa moral e a esses bons costumes.”

Vale notar que Kassab tomou essa posição diante da polêmica criada acerca do projeto. Inicialmente, o prefeito afirmou que não via preconceito na legislação. Quem provavelmente não vai gostar da decisão de Kassab é o vereador Carlos Apolinário (DEM), que apresentou o projeto e justificou dizendo que era uma falta de respeito “dois bigodudos entrarem em um restaurante e ficarem se beijando”.

Por José Antonio Lima – D0 Época