segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Dia do Contador será homenageado com entregas de diplomas


Alunos das primeiras turmas do Curso de Ciências Contábeis serão os primeiros a receberem o diploma de graduação da Fadire. A entrega será na próxima quinta feira (22) dentro das comemorações do Dia do Contador e acontecerá no auditório da Faculdade. Além da entrega dos diplomas, haverá a colação de graus dos formandos 2011.1 e uma apresentação dos alunos do 2° período de Ciências Contábeis alusiva a data.

A entrega só foi possível agora devido ao fato de que todos os diplomas, emitidos pelas faculdades, devam ser registrados e legitimados por uma universidade reconhecida pelo MEC. A demora se dá por conta do número de faculdade do Estado que têm processo de registro dos seus diplomas tramitando na Universidade Federal de Pernambuco e pelas exigências da documentação da Faculdade e dos formandos. “Embora haja demora, estamos entregando os diplomas dentro dos trâmites legais e dos prazos previstos pela legislação; e orgulhosos por enfrentarmos, com competência, as dificuldades de fazermos educação superior de qualidade nesta parte do interior de Pernambuco”, explica o Diretor Geral da Fadire, prof. Joaquim Bezerra.

Esse é mais um compromisso cumprido pela atual gestão da Fadire, pois só depois que o grupo que hoje coordena a Instituição assumiu é que os processos de reconhecimentos dos cursos e a tramitação de registro dos diplomas junto à UFPE formam operacionalizados e obtiveram êxitos. “A Fadire tem hoje todos os cursos reconhecidos, com conceito 4, e começa a entregar seus diplomas. Isso é o resultado de um trabalho sério e competente e de um esforço grande de colocar a Fadire entre as melhores faculdades do Estado” afirma o prof. Carlos Malafaia – Coordenador Acadêmico.

Os diplomas dos demais formandos serão entregues assim que forem registrados na UFPE, a Fadire entrará em contato com cada formando para fazer a entrega.