segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Depois de tantas demissões de ministros, que podemos esperar mais?



´Cada vez que sento em frente da minha TV para assistir as notícias do meu Brasil me decepciono, me irrito e logo sou tomado por um sentimento de angústia, porque estes casos de corrupção parece que nunca tem fim. Quando nós ouvíamos e víamos casos de corrupção, sempre imaginávamos quem cometeu era uma pessoa sem cultura, sem educação escolar, um criminoso, e fazíamos uma imagem até aterradora do indivíduo, mas a vida nos surpreende cada dia. E hoje as pessoas que mais são corruptas, são pessoas que tem um nível financeiro alto, escolaridade superior, e um caráter de ladrão. Fico pensando será que é o clima da cidade de Brasília, será que é a água que é servida neste meio político que contamina e anestesia este povo político para que não sintam nenhum ressentimento quando estão roubando ao povo: que será que passa na mente destas pessoas insensíveis :

Nosso Brasil é um país que tem uma distribuição de renda mais diferenciada do mundo, onde poucas pessoas quanto mais têm , mais quer, e este sentimento é normal de quanto mais ter mais querer , o fato é de que nossos políticos são assim, de quanto mais roubam, mais querem roubar, é claro que toda regra a suas exceções.

Uma pátria rico como a nossa é fácil de se deixar enganar a um povo que segue votando nos mesmos políticos sem se importar o que os mesmos fizeram no seu passado. As vezes digo que o povo brasileiro é um povo de uma misericórdia sem limites, pois seguem apoiando os ladrões corruptos do passado para que este mesmos sigam roubando no futuro.

Meu povo vamos fazer a diferença, procuremos nos informar de cada político que colocamos para nos representar, que não seja uma pessoa que apenas pense nos seus interesses pessoais e ou aumentar suas posses de uma maneira desonesta.

A nossa presidenta Dilma não se dê por vencida, não desista de buscar fazer o melhor por nosso país, lute se não for para extinguir os corruptos, que pelo menos elimine este do meio político para que não sigam roubando este nosso maravilhoso país.

Desabafo de um brasileiro nato.

Autor Waldson Almeida - correspondente da Revista Desafio's em Miami, Fl - USA