quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Centenário de Raymundo Aragão traz sessão itinerante da ALEPE para Santa Cruz do Capibaribe


Aragãozinho, filho de Raymundo aragão, que também foi prefeito da cidade

Baner ALEPE


Dep. Édson Vieira presidindo a sessão


Banda Novo Século


Descerramento da placa alusiva à sessão itinerante

A Assembleia Legislativa de Pernambuco se transferiu, para Santa Cruz do Capibaribe, Agreste do estado de Pernambuco, onde os parlamentares realizaram seus trabalhos na manhã do dia 20 de Setembro, a pedido do deputado estadual Diogo Moraes (PSB). A Casa realizou a sessão extraordinária no município, por motivo da comemoração do centenário do primeiro prefeito da cidade, Raymundo Francelino Aragão, nascido em 27 de Setembro de 1911. A família Aragão, se fez presente na primeira reunião itinerante da ALEPE em Santa Cruz do Capibaribe, recebendo uma salva de palmas de todos presentes em memória do saudoso Raymundo Aragão.

“Fizemos tudo o que teríamos feito se estivéssemos na Assembleia, inclusive com a votação de projetos”, explicou o deputado Diogo.

Duas das matérias votadas eram do Executivo. A primeira foi a que criava o Programa Universidade para Todos em Pernambuco (Proupe). O programa concede bolsas de ensino superior para autarquias. Também foi aprovado o programa de auxílio moradia para famílias de Goiana que ficaram desabrigadas após as fortes chuvas ocorridas no primeiro semestre deste ano.

A sessão foi realizada na quadra da escola Padre Zuzinha, que de acordo com Diogo Moraes, ficou “lotada”. “Muitas pessoas participaram. A cidade estava em festa. Vinte e oito deputados foram, inclusive os líderes de governo (Waldemar Borges - PSB) e de oposição (Antônio Moraes - PSDB), além do prefeito Toinho do Pará e alguns outros prefeitos e autoridades da região, todos os vereadores de Santa Cruz do Capibaribe bem como o presidente da câmara municipal Francisquinho”.

Finalizando a sessão itinerante, a Banda Musical Novo Século entoou o hino de Pernambuco e os parlamentares e autoridades descerraram a paca alusiva a reunião extraordinária histórica, em homenagem ao inesquecível Raimundo Aragão, que deu início a terra das gameleiras.

À tarde os deputados participaram de uma visita ao Moda Center Santa Cruz, o maior parque de feira de confecções da América latina e ao centro de Santa Cruz. O socialista comentou que a escolha do dia foi proposital. “Terça-feira é o dia mais movimentado então deu para conhecer a realidade de Santa Cruz, as potencialidades econômicas e as dificuldades”.

Por Júlia Schiaffarino, do Diario de Pernambuco- com adaptações e fotos da Revista Desafio’s