Uma comissão de representantes de diversos segmentos da Assembleia Legislativa de Pernambuco esteve, nesta sexta, 26, visitando a escola estadual Padre Zuzinha para acertar os últimos detalhes da transferência do Poder Legislativo para Santa Cruz do Capibaribe, que acontece no próximo dia 20.
A proposição foi idealizada pelo deputado Diogo Moraes, e tem o objetivo de homenagear o centenário de Raimundo Aragão, prefeito com visão empreendedora a frente do seu tempo que deixou sua marca na história da localidade.
Diogo Moraes explicou o quanto é importante a vinda do Poder Legislativo por um dia para a Capital das Confecções, pois, a cada legislatura, apenas em duas ocasiões esta ação pode ser realizada. “Além de aproximar o Legislativo da população, também prestamos uma justa homenagem ao homem que percebeu o potencial de nossa terra e até hoje é uma referência de homem público não só para Santa Cruz, mas, para todo nosso país”, frisou o parlamentar.
Notas
Visitantes – Entre os membros visitantes da Alepe estiveram os representantes do Cerimonial, Departamento de Informática, Assessoria Militar, Superintendência Administrativa, Comunicação Social entre outros órgãos. Todos, no intuito de preparar a Escola Padre Zuzinha para a realização do evento que só acontece em duas ocasiões por legislatura.
Programação – Na manhã do dia 20 será realizada uma Audiência Pública da Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa que debaterá a carga tributária entre outros assuntos estratégicos da pasta econômica para a região do Pólo das Confecções. À Tarde, a população vai poder acompanhar de perto as atribuições do Legislativo com a Ordem do Dia, discussões e votações de Projetos de Lei e Indicações, além das demais atribuições da casa Joaquim Nabuco.